Siga-nos

Sem categoria

Hoje tem palhaçada? Tem sim senhor!

Publicado

em

Thianne Lira

hoje-tem-palhacada-tem-sim-senhor-01Festa, doces e presentes. Afinal, qual criança não gosta dessa mistura? E foi exatamente pensando na alegria dos pequenos que os voluntários do Hospital do Oeste (HO) organizaram uma agenda especial voltada às crianças internadas na unidade. A programação, em comemoração ao mês dedicado a elas, contou com palhaços, balões, personagens infantis e inúmeras brincadeiras que arrancaram gargalhadas não apenas da criançada, mas também de quem já é grande.

Como toda boa festa infantil, não poderia faltar uma decoração especial, desta fez, inspirada nos personagens infantis Patati e Patatá. Destaque também para as atividades recreativas realizadas em plena Praça Irmã Dulce, espaço de lazer situado dentro do hospital, onde pacientes e acompanhantes puderam participar de brincadeiras que resistem ao tempo, como as tradicionais dança da laranja e corrida de saco. E como não poderia faltar, a agitação contou com um convidado especial: o palhaço Alecrim, que se uniu a turminha no comando da doce bagunça.

“Foi muito bom ver meu filho se divertindo nesse mundo da imaginação. Foram momentos importantes, que ficarão guardados em nossos corações. Por alguns instantes, esquecemos que estávamos em um hospital”, comentou Maria Soares, mãe do pequeno João. A agenda festiva contou ainda com a distribuição de brinquedos doados por colaboradores da Gerdau – gesto realizado anualmente pelos profissionais da empresa. “Não tem preço receber de volta o sorriso deles. É realmente, gratificante”, afirma Renan Almeida, funcionário da Gerdau.

Barreiras Notícias - Fala Barreiras