Siga-nos

Sem categoria

Governo vai investir R$ 10 milhões para multiplicar doação de órgãos

Publicado

em

Da redação*

"Todos os desafios podem ser superados", diz o Governador | Foto: Manu Dias/GovBA

“Todos os desafios podem ser superados”, diz o Governador | Foto: Manu Dias/GovBA

O governo do Estado lançou na manhã desta terça-feira, 22, no Centro Administrativo da Bahia, a Política Estadual de Incentivo à Doação de Órgãos, Tecidos e Transplantes. Mais de R$ 10 milhões serão investidos, por ano, para alavancar desde a doação, passando pela captação, chegando até a fase de acompanhamento antes e depois dos transplantes para os pacientes – os quatro pilares do plano estadual.

A ideia é que os recursos sejam utilizados, entre outras áreas, para reduzir as dificuldades na realização de transplantes, incluindo estímulo financeiro às equipes médicas e hospitais, até o investimento em equipamentos, exames e medicamentos de alto custo na capital e interior.

O governador falou que “com determinação e trabalho todos os desafios podem ser superados. vamos reduzir o custo de tratamentos, com o transplante”. Rui Costa afirmou acreditar que a falta de recursos será superada com as estratégias corretas, que, além de economia, promovem qualidade e melhoria de vida do povo. Atualmente, dois mil baianos estão na fila de espera por um transplante de órgão.

* Com informações da Secom/Bahia

Barreiras Notícias - Fala Barreiras