Siga-nos

Sem categoria

Governador participa do lançamento da campanha global de prevenção ao HIV

Publicado

em

Secom Bahia | Fotos: Carol Garcia

01Brasileiros e estrangeiros que estiverem nas cidades-sede durante os jogos da Copa do Mundo terão acesso a preservativos e testes de HIV, ações que fazem parte da campanha global “Proteja o Gol, nesta partida não deixe a Aids marcar”, com foco na prevenção à Aids e a outras doenças sexualmente transmissíveis. Em Salvador, a campanha foi lançada nesta segunda-feira, 9, no Teatro Castro Alves, com a presença do governador Jaques Wagner, do ministro da Saúde, Arthur Chioro, e representantes das Nações Unidas.

“Fazer a campanha durante a Copa do Mundo chama mais atenção para que, principalmente, os jovens se conscientizem sobre a importância da prevenção. Fazemos uma ação de prevenção todos os anos, durante o carnaval, que tem tido resultados positiv os. Na Copa, a visibilidade para este tipo de ação é mundial”, afirmou o governador.

Lançada pelo Programa Conjunto das Nações Unidas para o HIV/AIDS (UNAIDS), em parceria com o Fundo de Populações das Nações Unidas (UNFPA), Ministério da Súde, Governo da Bahia e Prefeitura de Salvador, a campanha vai distribuir dois milhões de camisinhas nas 12 cidades-sede do Mundial, acompanhadas de panfletos com mensagens de prevenção. Além disso, a ação prevê a realização de 40 mil testes de HIV, no período do evento esportivo, que serão realizados em unidades móveis, disponibilizadas pelo Ministério da Saúde, em locais próximos aos estádios e da Fan Fest, que, em Salvador, acontecerá, no Farol da Barra.

Na Bahia, também, serão envolvidos os municípios de Mata de São João, Porto Seguro e Santa Cruz de Cabrália, cidade onde seleções estarão sediadas durante a Copa do Mundo.

02 03 04

Barreiras Notícias - Fala Barreiras