Siga-nos

Sem categoria

Governador entrega recuperação da BA-148 em São Gabriel e Jussara

Publicado

em

Secom Bahia

Foto: Carol Garcia

Foto: Carol Garcia

As obras de recuperação e pavimentação da BA-148 melhoraram a qualidade de vida de mais de 160 mil moradores de municípios da região de Irecê, no Centro-Norte do estado, como São Gabriel, Jussara, João Dourado e Presidente Dutra. Os 29,5 quilômetros da rodovia estadual e a reforma do entroncamento com a BA-052 foram entregues nesta sexta-feira (25), pelo governador Jaques Wagner, em cerimônia nas cidades de São Gabriel e Jussara.

O trecho de cerca de 30 quilômetros de extensão recebeu mais de R$ 13.384 milhões em investimentos através do Departamento de Infraestrutura de Transporte da Bahia (Derba). O trecho liga o entroncamento da BA-052 aos municípios de Jussara e São Gabriel, melhorando as condições de tráfego e oferecendo mais segurança aos motoristas.

Segundo o governador Jaques Wagner, já foram investidos quase R$ 5 bilhões na construção e recuperação de estradas pelo estado. “Nosso objetivo é unir os trabalhos da prefeitura e dos governos estadual e federal para entregar obras como essa, porque entendemos que elas mudam a vida dos baianos e desenvolvem o nosso estado”. Na cerimônia, o governador ainda autorizou a construção da rotatória próxima aos municípios na ligação das rodovias, através da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), para evitar acidentes na região.

No município de Jussara, os cerca de 56 formandos de cursos do Pronatec receberam os certificados das mãos do governador Jaques Wagner, também na manhã desta sexta-feira (25). A turma dos cursos de Cuidador de Idosos, Cuidador Infantil e Agricultor Orgânico faz parte do projeto de qualificação profissional no estado. No início de agosto, as aulas continuam com a abertura de 140 vagas em mais sete cursos em Jussara, além de outros 96 que já são oferecidos na região de Irecê.

Foto: Carol Garcia

Foto: Carol Garcia

Foto: Carol Garcia

Foto: Carol Garcia

Fala Barreiras