Siga-nos

Sem categoria

Fest Peixe de Barreiras será realizada no Parque Geraldo Rocha

Publicado

em

Michela Rodriguez

01É tradição saborear o peixe na Semana Santa. E quem gosta de comprar peixe limpo e fresco, poderá encontrar o pescado na Fest Peixe que acontece do dia 15 a 20 de abril no Parque de Exposições Dr. Geraldo Rocha em Barreiras.

A escolha do amplo espaço que oferece o parque é devido o número de barraqueiros que aumenta anualmente, além da feira também apresentar mais opções para os consumidores. Serão mais de 70 barracas que atenderão a população das 07h às 22h, oferecendo peixes frescos, frutos do mar, verduras, temperos e guloseimas. O espaço também será destinado à área gastronômica com show cultural e também exposições de peixes e alevinos nos tanques da Codevasf e Coopeixe.

Está sendo preparada uma grande estrutura com iluminação, barracas padronizadas, coleta de lixo permanente, para manter o espaço limpo e iluminado. A feira tem o objetivo de valorizar a cadeia produtiva do peixe, além de colocar na mesa da população um produto de qualidade e saudável.

“Fizemos esse compromisso com os barraqueiros e população de Barreiras, que merece uma feira organizada e de qualidade. Aqui no Parque, estaremos proporcionando essa primeira edição, com a presença dos vendedores de peixe do CAB I e II, além de barqueiros da região e verdureiros. Temos expectativas de comercializar muitas toneladas de peixe durante esses 5 dias de evento”, disse Ozimar Amorim, Secretário Municipal de Desenvolvimento Agrário e Abastecimento.

Abertura da feira está agendada para dia 15 de abril, às 19h no Parque Dr. Geraldo Rocha com o lançamento oficial e a Amostra Gastronômica de Peixes, oportunidade em que restaurantes e hotéis estarão oferecendo pratos diferenciados da culinária regional.

Barreiras Notícias - Fala Barreiras