Siga-nos

Sem categoria

Feira agroecológica apresenta gastronomia e artesanato feitos com tilápia

Publicado

em

Ascom Bahia Pesca

Cida pescadora | Foto: Ascom Bahia Pesca

Cida pescadora | Foto: Ascom Bahia Pesca

Gastronomia e artesanatos feitos à base de tilápia serão algumas das atrações da 1ª Feira Agroecológica de Paulo Afonso, que será realizado no próximo dia 25 deste mês, no Centro Cultural Raso da Catarina. O espaço contará com um estande da Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri), onde serão comercializados pratos e peças de artesãos produzidos com subprodutos do peixe, feitos pela Associação de Mulheres Artesãs e Beneficiadoras de Pescado de Sobradinho.

“Teremos muita coisa diferente para degustação, tudo feito com tilápia: filés, linguiças, hambúrgueres, pó para caldos e almôndegas”, explica a presidente da associação, Maria Aparecida Mendes, mais conhecida como Cida Pescadora. Além da parte gastronômica, a associação comercializará também artesanatos feitos com escamas e o couro das tilápias, a exemplo de flores e brincos. Os visitantes da feira poderão conhecer também no estande, as ações e serviços que a Bahia Pesca oferece em todo o Estado.

“O associativismo e o cooperativismo tornam pescadores e marisqueiras empreendedores, multiplicando suas oportunidades de produção e comercialização. Desta forma, dentro de sua missão de fomentar a pesca e aquicultura no Estado, a Bahia Pesca apoia o trabalho da Associação de Sobradinho e incentiva os paulo afonsinos a conhecer este belo trabalho”, afirma o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior.

linha

Barreiras Notícias - Fala Barreiras