Siga-nos

Sem categoria

FASB reinicia atividades da Universidade Aberta da Melhor Idade em Barreiras

Publicado

em

Araticum

A Universidade Aberta da Melhor Idade (UAMI), promovido pela Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) iniciou na última quinta-feira (4) as atividades com as novas turmas para os módulos de Dança de Salão e Novas Tecnologias. No caso da dança de salão, 35 idosos inscritos vão aprender ritmos como Samba, Forró, Bolero, Valsa e Salsa. As aulas prosseguem no clube ABCD, em Barreiras.

35 idosos inscritos vão aprender vários ritmos | Fotos: Araticum

35 idosos inscritos vão aprender vários ritmos | Fotos: Araticum

Já o módulo de “Utilização de novas tecnologias pela Terceira Idade” terá início nesta terça-feira (9), às 14h, quando serão apresentadas noções básicas relacionadas ao uso da Internet e E-mail, ferramentas de buscas como o Google, uso do Smartphone e uso de aplicativos como Facebook, Instagram e Whatsapp.

Com empolgação e vontade de aprender novas habilidades, a dona de casa Adetina Gomes, se matriculou na UAMI/FASB por causa do gosto pela dança e pela interação que o curso pode proporcionar. “Gosto de dançar e conversar e estrou pronta para aprender. É a primeira vez que vou participar de um curso voltado para melhor idade. Vou participar de tudo com a energia de jovem”, afirma ela, sorridente.

Quem também estava animado para participar do grupo foi o aposentado Mauro Gerson, morador do povoado Barrocão, zona rural de Barreiras. “Soube pela rádio que as inscrições do curso estavam abertas e corri para garantir minha vaga”, diz ele, que pretende fazer novas amizades. “Com a dança, vou envelhecer melhor”, afirma.

A coordenadora da UAMI/FASB, Emília Pignata, aproveitou a oportunidade da aula inaugural para destacar os serviços gratuitos ofertados pela FASB na Unidade de Serviços, localizada próxima à Receita Federal, em Barreiras. “Nesta estrutura, o público têm atendimento gratuito em diversas áreas da saúde como Fisioterapia, Enfermagem e Psicologia, além da área jurídica”, afirma.

Barreiras Notícias - Fala Barreiras