Siga-nos

Sem categoria

Exposição de trabalhos científicos enfoca a sustentabilidade empresarial

Publicado

em

Araticum

Sustentabilidade empresarial: riscos, desafios e novas possibilidades, este foi o tema da 1ª Exposição de Trabalhos Científicos das Ciências Sociais Aplicadas, realizada na terça-feira (08), na Faculdade São Francisco de Barreiras – Fasb. A Mostra contou com a exposição de 38 trabalhos produzidos por acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Gestão Comercial.

A 1ª Exposição de Trabalhos Científicos das Ciências Sociais Aplicadas, foi realizada na terça-feira (08) na FASB | Fotos: Araticum

A 1ª Exposição de Trabalhos Científicos das Ciências Sociais Aplicadas, foi realizada na terça-feira (08) na FASB | Fotos: Araticum

O assunto escolhido pelo estudante Murilo Rodrigues, do 2º semestre de Ciências Contábeis, foi ‘Malha Fina’ [processo de verificação de inconsistências da declaração do imposto IRPF]. O trabalho levou em consideração a visão profissional de um contador que busca resolver casos do gênero. “Para o resultado desse painel, nós entrevistamos contadores de Barreiras e o que mais apren demos com esse trabalho foi as inúmeras possibilidades de atuação do profissional em Contabilidade”.

Para inscrever os trabalhos na exposição, os acadêmicos fizeram doação de um quilo de alimento não perecível que será destinado às instituições beneficentes de Barreiras. A proposta do evento foi explicada pelo professor dos três cursos envolvidos, George Lélis, “o resultado desses trabalhos busca incentivar os acadêmicos a manter contato com o dia a dia da profissão escolhida, além de incentivar a pesquisa”.

O acadêmico do 2º semestre de Administração, Júlio Rodrigues que elegeu o tema gestão pública para trabalhar, diz que confrontar conceitos da administração particular com a pública foi fundamental para ampliar os conceitos adquiridos em sala de aula. “O resultado deste trabalho, sem dúvida vai agregar muito para minha vida profissional, porque a partir desta experiência será possível ampliar nosso discurso acerca do assunto e levar para as pessoas”.