Siga-nos

Sem categoria

EBDA oferece desconto para congresso de milho e sorgo

Publicado

em

Josalto Alves | Ascom Seagri

01Durante a Feira de Tecnologia Agrícola e Negócios (Bahia Farm Show), que teve início hoje, 27, e prossegue até sábado, 31, no município de Luis Eduardo Magalhães (950 km de Salvador), os promotores do XXX Congresso Nacional de Milho e Sorgo estarão realizando pré-inscrição para o evento, com desconto promocional de R$ 100,00 no valor da taxa. A ação acontece no estande da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri).

O Congresso, com o tema “Eficiência nas cadeias produtivas e o abastecimento global”, dará ênfase nas discussões sobre os impactos das novas tecnologias geradas pelas instituições de pesquisa pública e privada e seus desdobramentos nas áreas de ensino, pesquisa e extensão sobre as culturas de milho e sorgo no Brasil.

A realização do Congresso é da Associação Brasileira de Milho e Sorgo (ABMS), em parceria com a Embrapa Milho e Sorgo, EBDA e Secretaria da Agricultura do Estado da Bahia, e outros parceiros. “O Congresso é uma oportunidade dos pesquisadores trocarem informações e experiências, bem como discutir novas tecnologias que abrange as culturas do milho e sorgo”, destacou Edson Alva, engenheiro agrônomo e coordenador Estadual do Programa Semeando da EBDA e presidente do Congresso.

Sobre a Feira
A Bahia Farm Show, considerada umas das três maiores feiras do Brasil voltadas para o agronegócio, contará, ainda, com diversas oficinas tecnológicas como de piscicultura, crédito e mecanização agrícola. Em estande montado, serão disponibilizadas publicações da EBDA sobre temas ligados à agricultura, a exemplo de livros sobre palma forrageira e informativos técnicos.

Durante a feira, será assinado Ordem de Serviço entre o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e a Secretaria da Agricultura e EBDA, para cadastramento da situação ocupacional do assentamento Rio de Ondas, no município de Luís Eduardo Magalhães.

Fala Barreiras