Siga-nos

Sem categoria

Dia de Campo apresenta ‘Mais Árvores’ nesta sexta-feira (10)

Publicado

em

Hebert Regis | Nádia Borges | Araticum

Dia de Campo apresenta Programa Mais Árvores para produtores e técnicos agrícolas do Oeste da Bahia nesta sexta-feira (10)

dia-de-campo-01Nesta sexta-feira (10), o Time Agro Brasil da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) estará em Barreiras, no Oeste da Bahia, para apresentar aos produtores rurais e técnicos agrícolas o Programa Mais Árvores e exemplos bem sucedidos de atividade florestal comercial para usos múltiplos e de gestão eficiente da propriedade rural. Durante o Dia de Campo, com início às 8h, no Tatersal do Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, serão debatidos temas como “Manejo Florestal para Usos Múltiplos da Madeira”, “Silvicultura como Oportunidade de Negócios” e “Rentabilidade de madeira para usos múltiplos” e linhas de crédito. À tarde, às 14h, será realizada uma visita técnica na Fazenda das Águas, na BR-020, que será a unidade florestal vitrine do Programa Mais Árvores no Oeste da Bahia.

O Dia de Campo será aberto pelo diretor executivo da Associação Baiana das Empresas e Base Florestal (ABAF), Wilson Andrade, e pelas responsáveis pelo Time Agro Brasil, Emanuella Paranhos, e do Programa Mais Árvores, Camila Braga, ambas da CNA. O Dia de Campo, que também será realizado em outras regiões com aptidão florestal na Bahia, tem o objetivo de incentivar o produtor rural a investir no plantio e manejo de florestas comerciais. “Este Dia de Campo é importante pois faz parte dos dois primeiros módulos de um curso que prevê um total de cinco módulos. São oficinas a serem realizadas mensalmente e com carga horária de 8 horas/aula, que vão aprofundar temas como Legislação Florestal, CAR e oportunidades e renda nas áreas de reserva legal e Linhas de Crédito e Certificação Florestal, dentre outros”, explica Wilson Andrade, da ABAF.

O evento é uma realização Time Agro Brasil e tem como parceiros: CNA, SEBRAE, FAEB/SENAR, ABAF, AIBA e Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras. As inscrições e participação do evento é gratuita. Outras informações no Sindicato Rural de Barreiras pelo telefone (77) 3611-4299.

Programação:
8h – 8h30: Credenciamento e entrega dos kits.

8h30- 9h: Café da manhã de boas-vindas.

9h às 12h20: Workshop
Programa Mais Árvores Bahia. Por Wilson Andrade/ABAF
Time Agro Brasil. Responsável: Emanuela Da Rin Paranhos
Programa Mais Árvores. Responsável: Camila Braga/CNA
Silvicultura como Oportunidade de Negócios; Manejo para usos múltiplos e SAF/ILPF; Solos e variedades florestais. Responsável: Pedro Francio Filho/Unisafe Consultoria
Gestão da propriedade rural; Rentabilidade de madeira para usos múltiplos; Linhas de crédito. Responsável: Diego Oliveira/Centro de Inteligência em Mercados (UFLA).

2h20 – 13h30: Almoço e network

4h – 17h30 – Visita técnica

Barreiras Notícias - Fala Barreiras