Siga-nos

Sem categoria

Déficit de emprego foi debatido na Câmara de Barreiras

Publicado

em

Osmar Ribeiro

Na noite dessa quarta-feira (07), a Câmara Municipal de Barreiras, recebeu a coordenadora regional do Sine Bahia, Professora Mônica Patrícia, que discorreu sobre a problemática da falta de emprego, renda e capacitação na cidade de Barreiras. Em sua apresentação, Mônica, além de discorrer sobre os serviços prestados pelo Sine Barreiras em conjunto com outros parceiros, citou o descaso com o Centro Industrial, a falta de iniciativa por parte de alguns empresários locais e lamentou que Barreiras esteja se tornando um quintal da vizinha Luís Eduardo Magalhães, onde o comércio e o setor industrial estão avançando com maior desenvoltura.

Devido à falta de quórum, com a presença de apenas 8 vereadores, a mesa diretoria transformou a sessão da noite em Sessão Especial | Foto: Osmar Ribeiro/Falabarreiras

A forma acalorada com que a coordenadora do Sine desenvolveu sua fala, chamando os edis à responsabilidade, causou descontentamento nos vereadores Eurico Queiroz e José Barbosa, que em suas considerações, desmereceram a convidada da noite. Coisa que com sabedoria e serenidade, o presidente da casa, vereador Gilson Rodrigues, soube contornar. Já o vereador João Felipe concordou com as colocações da coordenadora endossando as suas palavras.

Mônica Patrícia, coordenadora regional do Sine Bahia | Foto: Osmar Ribeiro/Falabarreiras

Ao final de sua apresentação, Mônica Patrícia entregou ao presidente Gilson, algumas sugestões para incentivo à geração de emprego na cidade. “Que a casa transforme essas reivindicações em Projeto de Lei para que oportunize geração de emprego, renda e qualificação profissional para o município”, diz a coordenadora.

O presidente da Câmara, vereador Gilson Rodrigues reconheceu a importância do Sine Bahia para a região e afirmou que a Câmara tem cumprido seu papel na geração de leis, que a casa irá analisar o documento recebido e por meios legais buscará instrumentos para amenizar o déficit de emprego na cidade. “Vamos cumprir nosso papel de Câmara, de casa legislativa, de casa democrática para sempre potencializar esses trabalhos. O Sine é um órgão fundamental, importante na construção destas políticas em Barreiras e região”.