Siga-nos

Sem categoria

Criado primeiro robô que vende carros pela Internet no País

Publicado

em

Thiago Nassa

Novidade será apresentada pela startup brasileira AutoAvaliar durante o 5º Congresso Fenauto, que acontece nos dias 8 a 9 de novembro, no Espaço Immensità, na capital paulista

Avatar Diana Deeler ganha sistema de inteligência artificial e torna-se o bot de comercialização de veículos entre concessionárias e lojistas multimarcas

Acaba de chegar ao mercado automotivo nacional o primeiro robô que vende carros pela Internet. Trata-se do mais novo lançamento da startup brasileira AutoAvaliar, plataforma de comercialização de veículos seminovos e usados no Brasil.
criado-primeiro-robo-que-vende-carros-pela-internet-no-pais-01
A novidade será apresentada durante o 5º Congresso Fenauto – Congresso Nacional de Seminovos e Usados, um dos maiores eventos do mercado automotivo brasileiro, que acontece nos dias 8 a 9 de novembro, no Espaço Immensità, na capital paulista.

O robô da AutoAvaliar conta com sistema de inteligência artificial criado pela Smarters, empresa especializada em desenvolvimento de programas automatizados. As vendas serão feitas pelo avatar da Diana Deeler, já conhecida no mercado automotivo para transações entre concessionárias e lojistas multimarcas, e que agora acaba de se tornar o bot com sistema de inteligência artificial acoplado.

Assim, Diana Deeler torna-se o canal comercial da AutoAvaliar na plataforma de gestão de vendas e estoque utilizada atualmente em cerca de 1,3 mil concessionárias de veículos e 20 mil revendedores multimarcas no País.

O robô Diana Deeler vai ofertar de forma personalizada aos lojistas, via redes sociais ou aplicativos no celular, os seminovos e usados disponíveis nas concessionárias para comercialização. O sistema é capaz de medir o perfil de interesse dos varejistas na Internet e nas redes sociais e fazer ofertas direcionadas e exclusivas dos veículos com alto potencial de negócios.

“Trata-se, na verdade, de uma das maiores inovações para o mercado automotivo brasileiro, já que o nosso robô fará todo o trabalho de captação de veículos com alto potencial de comercialização para os lojistas multimarcas no Brasil”, afirma Daniel Nino, sócio-diretor da AutoAvaliar.

Barreiras Notícias - Fala Barreiras