Siga-nos

Sem categoria

Cras Vila Brasil realiza seminário “Despertando o Sentimento de Rede”

Publicado

em

Débora Lene

O Seminário foi realizado na Câmara Municipal de Barreiras

O Seminário foi realizado na Câmara Municipal de Barreiras

Com o tema “Despertando o Sentimento de Rede” o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS IV (Vila Brasil) unidade vinculada à Secretaria do Trabalho e Promoção Social, realizou no dia de hoje, 04, pela manhã na Câmara Municipal de Barreiras o Seminário com a rede de apoio composta dos profissionais das áreas de Educação, Saúde, Segurança Pública e parceiros.

A coordenadora da unidade do CRAS IV Luana Moreno, diz que o objetivo deste seminário foi de apresentar ao público presente as indagações do que é o CRAS, os seus objetivos, o público alvo, a função do Assistente Social, assim como do Psicólogo Social que muitas vezes é confundido com o psicólogo clinico e assim discutir os conceitos e entender a importância da articulação em rede para o desenvolvimento de ações integradas que promovam a qualidade de vida das famílias que fazem parte da área de abrangência do CRAS IV e com este objetivo maior é que busca contribuir para a transformação da realidade social da região em que está inserido, por meio das realizações de ações conjuntas entre o Poder Público, o Terceiro Setor e a sociedade civil organizada.

Ela destaca ainda que com esta ação busca-se trocar dados, conhecer um ao outro e o que o outro faz para não fazer ações paralelas e assim fortalecer nosso trabalho e dos parceiros. A psicóloga Maria Sulyata Macedo Gomes dá um exemplo da importância da Rede. “A coordenadora do Projeto Cata Vento no conjunto Habitacional Rio Grande que é nossa parceira não entendia o porque os psicólogos da nossa unidade não podiam realizar um atendimento clinico”, relata. E hoje com este seminário elas puderam entender o papel de cada profissional.

Barreiras Notícias - Fala Barreiras