Siga-nos

Sem categoria

Campo de produção de sementes desenvolvido pela EBDA inicia colheita

Publicado

em

Josalto Alves | Assimp/EBDA

01Produtores do Distrito de Irrigação de Ribeira do Amparo iniciou, nesta segunda-feira (25/08), a colheita de 150 toneladas de sementes de milho cultivadas no Campo de Produção de Sementes. Mais de 30 mil agricultores familiares baian os serão beneficiados com as sementes na safra de verão 2014/2015.

Implantado no mês de abril (2014), o campo de produção de sementes é resultado de um convênio entre Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) e o Distrito de Irrigação – entidade que congrega irrigantes assentados numa área de abrangência definida.

Em Ribeira do Amparo, o campo possui 50 hectares cultivados de milho da variedade caatingueiro – categoria S2, e conta com o acompanhamento de técnicos da EBDA que orientam todo o processo de cultivo do milho.

De acordo com o mestre em ciência e tecnologia de sementes da EBDA, Eli Santana, as ações desenvolvidas são de grande importância social e econômica para os agricultores familiares da região. “O campo de produção instalado serviu para inserir estes agricultores no processo de produção de sementes”, destacou Santana.

Fala Barreiras