Sem categoria

CAMPEONATO BRASILEIRO Para não perder embalo, Cruzeiro enfrenta o Flamengo de olho em manter “gordura” na ponta

Publicado

em

Luiz Martini /Superesportes

Raposa vem de derrota em casa e busca reabilitação no Rio de Janeiro

1

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press.  Marlone (direita) deve ser titular no Maracanã, e carrega pressão de substituir Everton Ribeiro mais uma vez

O Cruzeiro não sabe o que é perder dois jogos consecutivos no Campeonato Brasileiro de 2014. Com esse espírito, a equipe de Marcelo Oliveira vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, neste domingo, às 16h, no Maracanã. A Raposa vem de derrota para o Corinthians e quer evitar o revés na Cidade Maravilhosa para evitar a aproximação dos concorrentes.

Mais uma vez, o técnico Marcelo Oliveira não terá a dupla Everton Ribeiro e Ricardo Goulart em campo. O primeiro está com a Seleção Brasileira na Ásia e o meia está fora por lesão muscular. A volta de Alisson ao time titular foi adiantada pelo treinador, mas ficam dúvidas em outras posições de ataque, com Willian, Dagoberto, Marquinhos e Marlone brigando por duas vagas.

“Dependerá do condicionamento físico, desgaste dos jogadores. Willian, Dagoberto jogam na posição. Até domingo, vamos entrar com time forte. Alisson está muito bem. Temos condição de levar um time forte contra o Flamengo”, disse.

Outra novidade no time celeste deve ser a volta de Dedé. O zagueiro cumpriu suspensão contra o Corinthians e deve voltar na vaga de Leo. A dúvida está na lateral-esquerda. Egídio sente dores na lombar, e Ceará pode ser improvisado. Vencer pela primeira vez no “novo Maracanã” será outra obstáculo na caminhada celeste. O histórico não é positivo no estádio reformado para a Copa do Mundo.

Com 56 pontos, o Cruzeiro não quer abrir margem para São Paulo, Internacional e Corinthians se aproximarem. A vantagem azul é de sete pontos sobre o Tricolor, segundo na tabela. Restam 11 rodadas para o fim e a equipe briga pelo bicampeonato, o quarto em sua galeria. Matemáticos calculam que mais cinco vitórias e um empate garantem a taça para a Raposa.

Ao contrário do Cruzeiro, o Flamengo disputa um “campeonato diferente”. O clube da Gávea, que chegou a ser lanterna, ganhou fôlego com Vanderlei Luxemburgo no comando, mas a luta é contra o rebaixamento. Na última rodada, os cariocas venceram o Figueirense e abriram cinco pontos da zona da degola, com 34 pontos, na 11ª posição.

Flamengo x Cruzeiro

Flamengo
Paulo Victor, Leonardo Moura, Marcelo, Wallace (Chicão) e João Paulo (Anderson Pico); Márcio Araújo, Héctor Canteros, Luiz Antônio e Everton; Eduardo da Silva e Alecsandro
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Cruzeiro
Fábio; Mayke, Dedé, Leo e Egídio (Ceará); Henrique, Lucas Silva; Alisson, Marquinhos, Marlone; Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Maracanã,
Data: 12 de outubro, às 16h
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL- Fifa)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO – Fifa) e Fábio Pereira (TO – Fifa)

Clique para comentar
Sair da versão mobile