Siga-nos

Sem categoria

Bom Jesus da Lapa: Novo Aeroporto já é uma realidade

Publicado

em

Com informações do Bahia Notícias

O atual aeroporto de Bom Jesus da Lapa está com os dias contados | Foto: Reprodução Notícias da Lapa

Um decreto publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (18), desapropriou uma área para construção do novo terminal aeroviário de Bom Jesus da Lapa.

A área onde a obra deve ser levantada tem 512 hectares e fica às margens da BR-430, próximo ao povoado de Quincas. O novo aeroporto regional do município, na região do Velho Chico, deve ter a licitação para contratação das obras em julho deste ano.

De acordo com o secretário de infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti, em função do crescimento da demanda, o atual aeroporto não tem mais condições de operar por várias restrições. Disse ainda que o projeto de engenharia que guiará a construção do aeroporto deve ser concluído em maio.

Cavalcanti informou que quando o novo terminal começar a operar, o atual deve ser desativado. Afirmou também que o decreto de desapropriação é uma atualização de um anterior que já previa a desapropriação do terreno.

Bom Jesus da Lapa é um dos destinos turísticos mais visitados da Bahia, tendo a tradicional romaria como ponto alto do fluxo de visitantes.

1 Comentário

1 Comentário

  1. GALDINO ALMEIDA TELES

    19 de outubro de 2020 às 12:39

    PARABENS BOM JESUS DA LAPA BAHIA …
    NOSSA CAPITAL BAIANA DA FÉ.
    PASSARÁ AGORA, A TER,AEROPORTO,
    TURÍSTICA MAIOR DA REGIÃO
    OESTE BAIANA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Barreiras Notícias - Fala Barreiras