Siga-nos

Sem categoria

Beneficiários do Minha Casa Minha Vida ficarão livres da taxa de esgoto em Barreiras

Publicado

em

Osmar Ribeiro

Moradores em conjuntos habitacionais criados através de programas dos governos Federal, Estadual e Municipal, estarão livres da obrigação de pagar a taxa de esgoto no município de Barreiras

O Projeto de Lei foi protocolado na Câmara Municipal de Vereadores de Barreiras no dia 05 de maio de 2017 | Foto: Reprodução http://www.oaltoacre.com

Foi protocolado na Câmara Municipal de Vereadores de Barreiras, pela vereadora Silma Alves (PRB), o PL (Projeto de Lei) nº 52, de 02 de maio de 2017, com o objetivo de beneficiar os moradores dos conjuntos habitacionais criados por meio de programas dos governos Federal, Estadual e Municipal, na cidade de Barreiras.

“A população beneficiada será a de baixa renda, como exemplo os beneficiários do Minha Casa Minha Vida. Essa Lei, caso seja aprovada e sancionada, será de suma importância para a economia dessas pessoas”, afirma Silma.

O PL proíbe a cobrança de taxa de esgoto em conjuntos habitacionais criados pelos governos Federal, Estadual e Municipal destinados à população de baixa renda de Barreiras. A proibição se dará para os serviços públicos essenciais de operação, coleta, transporte, tratamento e disposição final dos esgotos sanitários, desde as ligações prediais até o seu lançamento final, e é válida para qualquer denominação dada à cobrança pela prestação desses serviços.

O PL ainda prevê penalidades à empresa infratora, como advertência na primeira infração, multa de cinco mil reais na segunda infração e de 10 mil reais nas posteriores.

Fala Barreiras