Siga-nos

Sem categoria

Barreiras volta a ser castigada pelas chuvas

Publicado

em

Alô Alô Salomão

Foto: Alô Alô Salomão

Fotos: Alô Alô Salomão

Forte chuva e muita ventania derrubaram árvores, galhos de árvores e deixaram ruas alagadas na cidade de Barreiras, Oeste do estado. Um galho interditou um trecho da Avenida José Bonifácio, nas proximidades da panificadora Tradição.

O grande volume de água dificultou o trânsito de veículos em diversas ruas e avenidas. Na margem do cais, no centro, a enchente estava fortíssima e obrigou muitos motoristas desistirem de passar pelo local. Uma motocicleta perdeu as forças e forçou o condutor colocar os pés na enxurrada e mudar a trajetória para não se arriscar a fazer a travessia do trecho da Praça Marechal Deodoro, que ficou totalmente tomado pela enchente.

Na Rua Ibititá, no bairro Recanto dos Pássaros, os moradores ficaram impossibilitados de sair de suas casas por causa das águas que chegaram a invadir as calçadas.

O sistema de escoamento não suporta a quantidade de águas pluviais que descem em direção ao Rio Grande; o entupimento de bueiros e canais de esgotos, tomados pela grande quantidade de lixo que se acumula nas ruas; a grande qunatidade de areia espalhada pelas ruas, falta de esgoto em alguns pontos e a própria estrutura geográfica da cidade, são algumas das causas dos alagamentos.

Fotos: Alô Alô Salomão

Fotos: Alô Alô Salomão