Sem categoria
Bahia e Vitória apresentam promessas para 2014
Por: Daniel Dórea e Moysés Suzart
Em toda passagem de ano, milhões de meninos pelo mundo renovam as esperanças de, um dia, tornarem-se jogadores de futebol de sucesso. E aqueles que já estão nas categorias inferiores de um time importante veem o sonho bem mais perto de ser realizado.
Na dupla Ba-Vi, os garotos das divisões de base têm, ainda, o alento de os clubes contarem, em suas equipes principais, com treinadores especializados em trabalhar com jovens.
No Bahia, o novato Marquinhos Santos vai utilizar a tradicional Copa São Paulo de Juniores, em janeiro, para observar e decidir quais atletas irão subir para o profissional.
Pelo lado rubro-negro, Ney Franco, após trajetória de sucesso no Brasileiro do ano passado, já selecionou os garotos: os zagueiros Josué, Vinicius e Maracás; o volante José Uelison; o meia Wellington e o atacante Léo Ceará.
Carlos Anunciação, coordenador da base tricolor, aponta, de acordo com sua avaliação, os favoritos a subir no Bahia: o lateral-direito Railan; o zagueiro Lucas; o volante Anderson Silva; o meia Rômulo e os atacantes Lourival e João Leonardo.
Ponto comum entre Bahia e Vitória é o fato de ambos terem um jogador que, após atuar pelo profissional em 2012, retornou à base neste ano e deve subir novamente em 2014. “Railan é um lateral veloz que chega bem à frente. Subiu muito novo e precisa adquirir mais maturidade, errar menos, pra se dar bem no time de cima”, considera Anunciação. No Leão, Josué terá segunda chance.
Outro que merece destaque do dirigente do Esquadrão é Lourival, que contabiliza 152 gols em competições de base pelo Bahia. “Até aqui ele foi muito bem, mas vamos conhecê-lo de verdade agora, em uma competição como a Copa São Paulo. É pequeno, mas, dentro de campo, vira um gigante”.
Vitória
Para 2014, o técnico Ney Franco já elegeu os principais atletas da base que serão aproveitados por ele. Entre eles, os destaques são Wellington e Léo Ceará, meia e atacante, respectivamente.
“Ganhamos muito com a vinda de Ney Franco. Nos treinos do profissional, ele já chamava Wellington e Léo Ceará para se adaptar com o ritmo do profissional. São nomes que ele pretende contar. Antes dele, apenas Antônio Lopes e (Paulo César) Carpegiani tinha se mobilizado tanto com a base”, completou João Paulo.
Léo Ceará se destacou em alguns treinos do Vitória e chegou a sentar no banco em três jogos na Série A. Porém, não foi utilizado. Léo joga como um atacante veloz que lembra o futebol de Marquinhos.
Fonte: A Tarde
Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 01
Falabarreiras Notícias 02
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43
Falabarreiras Notícias 44
Falabarreiras Emprego 01
Falabarreiras Emprego 15
Falabarreiras Emprego 16
Falabarreiras Emprego 17
Falabarreiras Emprego 18