Siga-nos

Sem categoria

Alunos na rua: palhaço, a culpa é sua?

Publicado

em

Três meses se passaram, mais de um BIMESTRE, e nós continuamos sem professores. Uma escola de Ensino Médio (Colégio Estadual Antônio Geraldo- CEAG) não ter professor é um absurdo! Alunos do Terceiro Ano, com um pé nos vestibulares estão sem professores de matérias fundamentais, como Química e Biologia, e não são só eles! Alunos do primeiro e segundo ano também sofrem com a carência de professores.

Alunos-na-rua-01

Indignados com o desrespeito e o descaso, nós alunos nos mobilizamos MAIS DE UMA VEZ em uma manifestação pacífica em prol da educação e dos direitos e marchamos pelas ruas da cidade até a sede do NRE 11 (Núcleo Regional de Educação) para lá ouvirmos da Diretora daquele órgão que só estamos fazendo manifestações por estas “ESTAREM NA MODA” e que “ISSO TUDO É UMA PALHAÇADA”.

Palhaçada? Palhaçada é o que estão fazendo conosco! Estão privando-nos de nossos direitos, do direito de uma educação acessível e de qualidade.

É um absurdo! Estamos lutando por uma educação melhor e ainda somos desmerecidos pela pessoa que, em teoria, é a responsável pela educação estadual do Oeste da Bahia. Ela, enquanto educadora, deveria ser a primeira a nos apoiar. Se a Diretora do NRE 11 não está conosco, a quem devemos recorrer? Se a responsável pelos problemas educacionais regionais afirma que não se responsabiliza, mas porque não fez o que ela poderia ter feito?

Enquanto isso, nós estudantes penamos para conseguir contornar os prejuízos. O que se tem hoje é uma negligência. Ninguém toma a frente na resolução dos problemas. Todos jogam “a responsabilidade uns para os outros” e os mais prejudicados quem são?

Somos nós, estudantes secundaristas!

E diante do tamanho desrespeito, afirmamos que não vamos CALAR enquanto não formos atendidos e tratados com o devido respeito que estudantes merecem. Não vamos aceitar mais a falta de respeito, a falta de professores no Colégio Estadual Antônio Geraldo. E por fim, não vamos mais participar dessa classe dos CONFORMADOS.

Faremos quantos protestos forem necessários. INCOMODE QUEM INCOMODAR! Vamos atrás dos nossos direitos. E se necessário, não faremos apenas uma PALHAÇADA, mas montaremos um CIRCO INTEIRO e realizaremos um DESFILE DE MODAS.

Por Líderes dos 3º Anos matutino do CEAG