Siga-nos

Sem categoria

Afiliadas da Globo têm onda de demissões e assustam profissionais

Publicado

em

Gabriel Vaquer | http://natelinha.ne10.uol.com.br/

Jefferson Beltrão é demitido da Rede Bahia | Foto: Divulgação

Jefferson Beltrão é demitido da Rede Bahia | Foto: Divulgação

O clima em várias afiliadas da Globo por todo o Brasil não está dos melhores. Por conta de algumas alterações que serão feitas a partir de abril, uma onda de demissões ocorre nesta segunda, 2.

Segundo informações que já circulam pela imprensa local, cerca de 37 jornalistas da Rede Bahia, afiliada da Globo no estado, foram demitidos. Os profissionais, que trabalhavam nos programas “Jornal da Manhã”, “Bahia Meio Dia”, “BATV” e no recém-extinto “Rede Bahia Revista”, foram desligados hoje.

O mais famoso deles é Jefferson Beltrão, âncora do “BATV”, que estava na casa desde 2008, vindo da Record Bahia. Além de atuar como âncora do telejornal noturno, juntamente com Kátia Guzzo, ele era apresentador da Globo FM. Falando em Kátia Guzzo, seu futuro é totalmente incerto, já que também pode ser desligada.

Em Barreiras, o chefe de redação Ronimarkes Mota também foi demitido já que seu cargo foi extinto.

Em Sergipe, cerca de mais três profissionais foram demitidos entre sexta-feira, 27, e hoje da TV Sergipe, afiliada da Globo na localidade. Antes, outros profissionais, como o apresentador do “Globo Esporte SE”, Marcelo Carvalho, também saíram.

Para jornais locais, a emissora negou que esteja fazendo demissão em massa de funcionários, mas admitiu uma reestruturação para novos programas e telejornais, por determinação da rede, prometendo que novos profissionais serão contratados.

No Ceará, cerca de oito pessoas foram demitidas também nesta segunda, entre produtores e jornalistas. A justificativa é a mesma: reestruturação para novos programas e telejornais, por determinação expressa da cabeça da rede. O fato, porém, tem assustado os profissionais que estão totalmente inseguros.