Siga-nos

Sem categoria

Acontece amanhã, dia 7 de setembro, o 2º Celebrando Barreiras

Publicado

em

Ascom Salve Barreiras

01Salve Barreiras prepara para o dia 7 de setembro, às 17 horas, a segunda edição do “Celebrando Barreiras”, festa lançada neste ano no aniversário da cidade. O evento é uma comemoração pública organizada pelo projeto Salve Barreiras para dar visibilidade à cultura local e às ações desenvolvidas em prol da cidade. O 2º Celebrando Barreiras será realizado no centro histórico e é aberto ao público de todas as idades.

A programação conta com exposição dos artistas plásticos Jailson Correia Miranda (arte em argila) e exposição de mandalas feitas em vinil e a lápis de cor. O grupo Cordel da Feira, do artista e escritor Zeca Pereira, também estará presente divulgando a literatura de cordel. A ONG Lobo também estará presente em stand próprio com alguns animais para receber carinho. Assim como na primeira edição, os barreirenses poderão participar da “Caminha histórica” com a historiadora Ignez Pitta, que irá passar pelos principais prédios do centro histórico como o Paço Municipal, a Sertaneja, a catedral São João Batista, a Igreja Santa Terezinha, a Casa Vermelha, entre outras, contando curiosidades da história de barreiras e sua fundação. A caminhada será encerrada com a vista do pôr-do-sol na Rua Humaitá (primeira rua do município). A atividade é gratuita e terá início das 16h com saída da Praça do Coreto.

Os shows com artistas locais são gratuitos e terão início às 17h. A programação já confirmou nomes como Bosco Fernandes e o saxofonista Renam Juchem, que emocionou a todos no primeiro evento.

Programação completa (sujeita a alteração sem aviso prévio):

  • 17h – João Aurélio e Isabel com piano clássico e erudito
  • 17h40 – Renam Juchem e Jó (saxofone e teclado) com repertório Nacional e Internacional
  • 18h40 – escola de música Tok & Kant (Rosiane, Augusto e Bela) com samba de raiz e repertório com nomes como Clara Nunes, Adoniram Barbosa e João Gilberto
  • 21h – Bosco Fernandes com repertório nacional

Na festa o Salve Barreiras também apresenta os projetos em andamento, como o “Cidade Colorida” e “Adote Barreiras”, além de cadastrar voluntários que desejarem se engajar nos projetos voluntários promovidos ou parceiros do grupo.

Ação Social
O Celebrando Barreiras é um dos projetos do Salve Barreiras para resgatar, incentivar e promover a cultura, o desenvolvimento sustentável, a valorização do patrimônio histórico da cidade e a iniciativa popular cidadã. Faz parte dessa proposta a arrecadação de doações para projetos voluntários e sociais nos eventos públicos. Na festa, o estande do Salve Barreiras vai receber alimentos, roupas, brinquedos e materiais de limpeza que serão doados à instituição de assistência social local. As doações podem ser feitas no local do evento das 16h às 22h.

Parceiros desta ação:
Prefeitura de Barreiras
Escola de Música Tok & Kant
Bosco Fernandes
Jailson Correira Miranda (Arte em Argila)
ONG Lobo
Yupi produções
Cordel da Feira
Audiomix Sonorização

Fala Barreiras