Siga-nos

Seguro

Seguro de vida: Entenda como ele ajuda na garantia da aposentadoria

Publicado

em

Quando o assunto é seguro de vida, a maioria das pessoas possui algum tipo de receio em encará-lo, já que trata sobre uma parte de nossas vidas que nós desejamos não pensar, não é verdade?

Entretanto, fugir da realidade é muito pior e não ter um seguro de vida pode lhe trazer muitos prejuízos, o que é um problema enorme.

Sem um seguro de vida que não possui coberturas específicas, para o caso de invalidez, não permitindo que você possa trabalhar, ou para afastamento do trabalho de forma temporária, isso é algo muito negativo.

Se você vier a sofrer um acidente ou ainda tiver uma doença que lhe impeça de ir trabalhar, então sua renda irá ficar bastante comprometida, o que é sempre algo muito negativo para qualquer pessoa.

Como consequência, qualquer projeto existente em sua mente fica totalmente comprometido também, pois dependerá da sua renda, é lógico.

Isso tudo deixa claro como não ter um seguro de vida é algo que traz muitos problemas em diversas situações.

O pagamento recebido por um benefício do INSS, por exemplo, depende de forma direta da renda de uma pessoa, o que é algo essencial de se saber.

Por outro lado, a aposentadoria através da própria Previdência Social é algo com algumas regras que podem vir a trazer muitas dificuldades para que alguém tenha, no futuro, uma vida digna.

Portanto, nada mais normal do que os consultores financeiros terem dados dicas a respeito de como contribuir pouco, o mínimo possível, com o INSS, e simultaneamente ir buscar por uma outra forma de maior proteção em termos financeiros.

E quais seriam essas formas? Isso é algo sobre o qual falaremos a seguir!

Para que você tenha a certeza de que a sua aposentadoria será mais tranquila, então saiba que é preciso ter, entre outras coisas:

·         Investimentos feitos em dinheiro e que lhe tragam rendimentos através de juros, que sejam mais do que suficientes para lhe permitir uma vida digna

·         Imóveis com aluguéis que ajudem a cobrir as despesas que você possui

·         Um projeto que seja empreendedor, lhe permitindo assim fazer retiradas por meio de um pró-labore, ou ainda uma distribuição dos lucros para ajudar em seu sustento

·         Previdência privada, o que vai ajudar a render a você pagamentos de forma mensal, ou ainda um montante que lhe permita sacar tudo apenas de uma vez, para administrar através da sua conta

Não importa qual seja a alternativa escolhida, o fato é que ela sempre precisa ser bem construída por meio da renda que você possui agora e ir aumentando com o passar do tempo.

Ter uma vida bem mais modesta é algo que lhe permitirá estar investindo no seu futuro, além também de permitir ter um seguro que lhe garanta renda para que os investimentos feitos não tenham que ser interrompidos.

O patrimônio que você tiver construído até então, também não vai precisar ser mexido e desfeito, o que é algo que, claramente, ninguém deseja para si.

Você vai ter a possibilidade de ter, então, uma tranquilidade muito maior a partir de agora e também no seu futuro.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *