Siga-nos

Santa Maria

Samavi: Jogos Estudantis das Escolas Municipais chegam à fase final

Município aposta no esporte como uma das ferramentas essenciais para a formação de cidadãos

Publicado

em

O maior evento esportivo estudantil de Santa Maria da Vitória, Oeste da Bahia, chega em sua fase final. A cerimônia oficial de abertura da disputa das finais da competição que tem por objetivo promover através da prática esportiva, a integração e o intercâmbio entre os alunos das unidades escolares da rede municipal de ensino, acontecerá no Estádio Turibão, nesta terça-feira (22).

As provas de salto e atletismo acontecerão no Turibão e os jogos com as modalidades futsal, vôlei e handebol serão realizados no Ginásio de Esportes da cidade.

Para o prefeito Renatinho, o evento contribui para a formação integral do aluno/atleta, motivando a aprimorar sua vivência esportiva e oportunizando a integração entre os participantes de unidades escolares da sede e dos distritos do município. Segundo o gestor, o objetivo é levar o esporte ao maior número de estudantes possíveis e transformar vidas a partir disso.

“A competição estudantil é uma oportunidade de estímulo ao espírito esportivo, além de difundir os valores do esporte entre os jovens. O período escolar marca, sem dúvida, uma das fases mais importantes na vida do cidadão. Aliar o aprendizado em sala de aula com a disciplina e a noção de grupo proporcionadas pelo esporte é o que coroa esse trabalho. Parabéns ao envolvidos!”

Barreiras Notícias - Fala Barreiras