Siga-nos

Política

Wagner se reúne com primeiro-ministro do Japão

Publicado

em

Angela Natsumi

01O governador Jaques Wagner reforçou, em almoço com a presidente Dilma Rousseff e o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, nessa sexta-feira, 1, no Itamaraty, o interesse da Bahia em ampliar ainda mais as relações comerciais entre o estado e o Japão.

Na oportunidade, Wagner reafirmou que o governo quer atrair projetos de infraestrutura do Japão, além de uma maior participação de empresas de engenharia e de capital japoneses em projetos na Bahia e destacou a presença da Kawasaki no estado, que já participa de consórcio para a implantação do Estaleiro Enseada do Paraguaçu com investimentos de R$ 2,4 bilhões e geração de 4 mil empregos.

Na Bahia, estão instaladas grandes empresas japonesas como a Bridgestone/Firestone, Schincariol (Grupo Kirin), Multigrain (Mitsui) e Siemens Yasaki.

O primeiro-ministro Abe chegou ao Brasil acompanhado por um grupo formado por mais de 50 empresários de diversos setores, após visita a outros três países da América Latina (México, Colômbia e Chile). O objetivo da missão é aumentar a participação das empresas japonesas e também dos investimentos na região e especialmente no Brasil, principal parceiro do Japão em toda a América Latina.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Barreiras Notícias - Fala Barreiras