Siga-nos

Política

Virada Municipalista: prefeitos poderão saber mais sobre ações do MIDR de 23 a 30 de março

Atendimentos serão realizados pelo ministro Waldez Góes e pelas secretarias do ministério. Agendas com o ministro precisam ser marcadas com antecedência

Publicado

em

Imagem ilustrativa | Foto: Reprodução Diário Carioca

Prefeitos e gestores municipais de todo o País poderão conhecer melhor as políticas e ações do Governo Federal nas áreas de segurança hídrica, desenvolvimento regional e territorial, fundos e instrumentos financeiros e proteção e defesa civil. De 23 a 30 de março, o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) realiza a 1ª Virada Municipalista. Nesses dias, o ministro Waldez Góes receberá comitivas de prefeitos para tratar de temas relativos à Pasta. Também serão realizados atendimentos individualizados pelas secretarias do ministério.
 

O período de atendimentos vai até a próxima quinta-feira (30), último dia da 24ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que será realizada a partir de 27 de março no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília. Além do atendimento aos prefeitos no Ministério, o MIDR terá um estande dentro da marcha, com técnicos que irão atender e tirar dúvidas individuais dos gestores municipais.
 

As comitivas de prefeitos que desejarem ser recebidas pelo ministro Waldez Góes deverão agendar diretamente com o MIDR, por meio do e-mail agenda@mdr.gov.br. Atendimentos individualizados e no estande a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios não contarão com a participação do ministro e não necessitam de agendamento prévio.
 

Os prefeitos integrantes das comitivas que serão atendidas pelo ministro Waldez Góes deverão ingressar pela portaria privativa do MIDR. Já os seus assessores e demais integrantes de suas equipes serão direcionados para a portaria principal e serão recepcionados pelas equipes preparadas para atender as demandas técnicas dos municípios. Tal medida foi necessária em virtude da capacidade de pessoas que o Gabinete do Ministro comporta simultaneamente.
 

Com a reforma ministerial ocorrida no início da gestão atual, o antigo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) foi dividido em dois e as áreas de habitação, saneamento básico e mobilidade urbana foram direcionadas ao Ministério das Cidades, que também atende a parte preventiva da Defesa Civil. Além disso, a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), que era vinculada ao MDR, ficou à cargo do Ministério do Meio Ambiente.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *