Siga-nos

Política

Vice-prefeito Emerson Cardoso visita pacientes em tratamento em Salvador

A visita serviu para acompanhar e monitorar o serviço disponibilizado para os barreirenses atendidos pelo TFD

Publicado

em

Tratamento Fora de Domicílio

Aproveitando a agenda administrativa em Salvador, o vice-prefeito e secretário de planejamento, Emerson Cardoso, visitou pacientes barreirenses que são atendidos pelo TFD (Tratamento Fora de Domicílio).

O TFD é um benefício que os usuários do Sistema Único de Saúde podem receber, que consiste na assistência integral à saúde fora do seu município de origem, desde que o local indicado possua o tratamento mais adequado à resolução de seu problema ou haja condições de cura total ou parcial.

Tratamento Fora de Domicílio

Os pacientes em tratamento são acolhidos na Hospedaria Casa de Dormir, espaço disponibilizado pelo município com dormitório, cozinha, sala de estar e alimentação para as pessoas que precisam de tratamento médico na capital baiana. São duas unidades, uma no bairro de Brotas e outra na Boa Viagem.

Além de ouvir as histórias de vida das pessoas atendidas e fazer encaminhamento de algumas demandas, a visita do vice-prefeito também serviu para acompanhar e monitorar o serviço que é dispensado para os barreirenses.

Tratamento Fora de Domicílio

Ao final, ele agradeceu o acolhimento e disse que continuará fazendo visitas pontuais sempre que possível. Reconheceu o trabalho de todos e destacou o papel dos motoristas das ambulâncias e acompanhantes técnicos pelo cuidado e zelo com as pessoas.

2 Comentários

2 Comments

  1. Eugênia mallmann

    24 de março de 2023 às 09:16

    Pois é se tivesse funcionando aqui em Barreiras facilitaria para tdos.

  2. Larissa da silva

    25 de março de 2023 às 06:38

    A pessoa viajar horas e horas doente porque na propria cidade não tem tratamento pra nada, muitas pessoas nem aguentam essas viajens. Tudo agora é mandado pra salvador, parece que barreiras nem tem hospital, fora essa maldita fila de regulação pro povo morrer esperando. To numa dessas casas de apoio, quem disser que é bom vai estar mentindo, sofrimento demais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *