Siga-nos

Política

Tito se reúne com o Ministro Marcos Pontes e reivindica investimentos na telefonia celular e internet para municípios do Oeste da Bahia

“Esta é uma ação imprescindível para consolidação do avanço na universalização da telefonia móvel, capaz de transformar a realidade educacional, o acesso à saúde, à cultura, à comunicação e ao desenvolvendo sociopolítico no Oeste da Bahia”

Publicado

em

Ascom: Deputado federal Tito (Avante/BA)

Com o objetivo de apresentar as demandas e projetos que promova ações de inclusão social e digital a uma parcela significativa da população de comunidades rurais de municípios da região Oeste da Bahia, que se encontra à margem da inovação tecnológica proporcionada pela internet e telefonia móvel, o deputado federal Tito (Avante/BA) se reuniu nessa quarta-feira (18) com o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o astronauta Marcos Pontes.

Na oportunidade, o deputado ressaltou ao Ministro, a necessidade de dotar os municípios e as comunidades rurais do Oeste da Bahia com internet e telefonia celular de qualidade, destacando que esta é uma ação imprescindível para consolidação do avanço na universalização da telefonia móvel, capaz de transformar a realidade educacional, o acesso à saúde, à cultura, à comunicação e ao desenvolvendo sociopolítico da população.

Tito disse ainda que a tecnologia e o acesso a informação é uma das formas ordenadoras da sociedade moderna e estão presentes na maioria das práticas sociais, e este fenômeno global caracteriza-se como elevado potencial transformador das atividades sociais, econômicas e institucionais, uma vez que a estrutura e a dinâmica de diversas atividades são, inevitavelmente, afetadas pela infraestrutura à informação disponível.

“É nosso dever levar mais dignidade às pessoas que vivem nas comunidades rurais. O compromisso a ser cumprido pelas prestadoras de serviços telefônicos no país, que possuem a obrigação de implantar nas áreas rurais serviços de voz e dados, para essas comunidades isso é de fundamental importância, para alavancar o desenvolvimento da região. Mas as empresas de telefonia estão privando diversas localidades e povoados, de serem atendidos por esses serviços. Com muito trabalho e dedicação mudaremos essa realidade com o apoio dos Governos Estadual e Federal”, finalizou Tito.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Barreiras Notícias - Fala Barreiras