Siga-nos

Política

Tito reeleito presidente: Se não pode com o inimigo …

Publicado

em

Eduardo Lena | Nova Fronteira

Vereador Tito, reeleito presidente do legislativo com 17 votos | Foto: Reprodução

Vereador Tito, reeleito presidente do legislativo com 17 votos | Foto: Reprodução

Baseado na máxima popular ‘Se não pode com o inimigo, una-se a ele’, é que sete dos nove vereadores que eram contrários à reeleição do atual presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Barreiras, resolveram votar a favor da chapa encabeçada pelo vereador Carlos Tito (PDT). Com os votos dos adesistas de última hora, Tito, que já contava como certos dez votos, foi reeleito com 17 votos a favor e duas abstenções.

Dos noves edis que bradaram anteriormente serem contra a reeleição, apenas dois deles, Carlão (PSD) e Vivi Barbosa (PCdoB), se mantiveram neutros ao se absterem na hora da votação nominal.

O que era para ser uma noite tensa e tenebrosa, com apagões de energia elétrica como já ocorreu num passado nem tão longe assim, devido ao mandatário que estava por de trás dos vereadores opositores, acabou se tornando numa grande explosão de tiros, só que provenientes de fogos de artifícios. Melhor assim.

 Carlos Tito terá em sua companhia nos próximos dois anos, os vereadores Digão de Sá (PP), no cargo de vice-presidente, Gilson (Pros) como 1º secretário e Lúcio Carlos (Solidariedade).

Esse é a segunda derrota que o atual alcaide barreirense sofre em pouco mais de mês. Recentemente 12 dos 15 prefeitos que fazem parte da União dos Municípios do Oeste da Bahia (Umob), se rebelaram e escolheram o prefeito de Cotegipe, Marcelo Mariani, como presidente da entidade. O motivo para a debandada, pode ser em represália a suposta politicagem que ocorreu durante as últimas eleições relativo a pactuação da saúde em Barreiras, fato que prejudicou o atendimento de pacientes vindos desses municípios, em favor de eleitores de um certo candidato a deputado estadual.