Siga-nos

Destaques

Saulo Martins analisa como precária e lamentável a situação do transporte público em Barreiras

”Fico indignado com a falta de compromisso da empresa prestadora desse serviço e dos órgãos competentes em realizar essa fiscalização”

Publicado

em

Em declaração ao Falabarreiras, Saulo diz ver que o município de Barreiras, assim como os demais em todo o Brasil, tem enfrentado uma rotina diferenciada e totalmente fora daquela à qual o cidadão barreirense está acostumado, principalmente na rotina comercial. Porém, como está em vigor o decreto municipal específico para as medidas de prevenção ao coronavírus, destaca-se o serviço precário de transporte público, que foi o mais afetado entre todas as atividades do cotidiano de Barreiras.

“Nossa Barreiras é considerada e conhecida como a capital do oeste da Bahia, mas olhando para o nosso serviço de transporte público, para os nossos ônibus, é difícil de acreditar que merecemos, de fato, esse título. Como comerciante e cidadão barreirense, fico indignado com a falta de compromisso da empresa prestadora desse serviço e dos órgãos competentes em realizar essa fiscalização. Hoje, estamos com uma das tarifas mais caras da Bahia. Entretanto, vivenciamos uma falta de compromisso com os horários em todas as linhas disponíveis e, por mais inacreditável que pareça ser, Barreiras, hoje, no ano de 2020, ainda não dispõe sequer de um único terminal coletivo de apoio, com estrutura básica de acolhimento contra chuva e sol, banheiros coletivos e segurança, de forma a atenuar a tão árdua espera dos coletivos desejados – tanto para os profissionais prestadores do serviço quanto para a população em geral, que é tratada como se estivesse pedindo favor a todo momento”

, assevera Saulo.

Saulo acredita que o aumento da quantidade de coletivos disponíveis nas linhas e a construção de terminais de apoio estruturados, são de extrema urgência e que financeiramente este processo é mais que viável, com base no atual valor da tarifa cobrada no município. Ao final da entrevista, Saulo fez questão de ressaltar que os vereadores com mandatos atuais na Câmara Municipal de Barreiras, que foram eleitos com o propósito de buscar melhorias, devem dar uma atenção maior a mais essa dificuldade enfrentada diariamente pelos barreirenses.