Siga-nos

Brasil

“Quem quer evitar polarização, se candidate”, dispara Lula sobre a “terceira via”

Declaração foi feita durante entrevista à Rádio Difusora de Goiás…

Publicado

em

Lula

Ex-presidente Lula | Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Ex-presidente rebateu críticas de que ele pretende limitar o debate político a duas possíveis candidaturas, sendo uma do PT e outra de Jair Bolsonaro em 2022

Apontado como líder em todas as pesquisas de intenção de voto na sucessão presidencial na eleições em 2022, o presidente de honra do PT, Luiz Inácio Lula da Silva subiu o tom ao responder as críticas de que o petista só pensa na polarização com Jair Bolsonaro e que não estaria aberto a um pleito eleitoral mais amplo.

Questionado sobre durante entrevista à Rádio Difusora de Goiás, na manhã desta terça-feira (27), Lula mandou um recado à chamada Terceira Via, “Quem quiser evitar polarização, se candidate. É simples. Eu lembro que em 89 entrei como azarão, disputando com 12 candidatos. E fui pro 2º turno… Cada partido que tiver incomodado, basta lançar candidato”, disparou.

“Eu nunca fui presidente de mim mesmo. Era presidente do Brasil. Eu tinha um conselho que incluía desde os sem terra ao fazendeiro. E ouvia todo mundo. Hoje temos um presidente que não conversa com ninguém. Isolado. O que nós precisamos é de um presidente civilizado, humanista”,

ressaltou.

Ainda durante entrevista, Lula afirmou que Bolsonaro é “um pregador de ódio. Só sabe transmitir ódio cada vez que abre a boca”. “Bolsonaro se elegeu com bravatas e as bravatas vão caindo. Ele não levou a sério a questão da pandemia, chamou de gripezinha, não respeitou a ciência, não comprou vacina. Cometeu um verdadeiro desastre sanitário que levou a quase 550 mil mortos. E um dia será responsabilizado”, continuou.

“Agora a fome voltou. E no ano que temos a maior produção do agronegócio neste país, o povo brasileiro volta a passar fome? Não falta alimento no Brasil, falta dinheiro para as pessoas comprarem alimento”, finalizou.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Barreiras Notícias - Fala Barreiras