Política
PCdoB considera vereador Vivi Barbosa “insubordinado”

Por: Silvania Costa
Na quinta-feira, 15, os deputados Daniel Almeida e Kelly Magalhães debateram a atuação do PCdoB em Barreiras quando discutiam como será a conferência do partido; mais precisamente o trabalho dos vereadores eleitos no pleito passado. O objetivo da presidência é fazer com que haja unificação entre os componentes e que a política do partido no município seja seguida por todos. E concluíram que não é isso que está acontecendo. Por isso o partido discute a forma como o vereador Vivi Barbosa está trabalhando.
O PCdoB alega que este não segue nenhuma deliberação levada para a bancada na Câmara Municipal, e ainda mantém-se ao lado da oposição, inclusive apoiando possíveis candidaturas. “O que nós discutimos não é o apoio que ele quer dar a oposição, mas sim o comportamento do vereador, que aderiu a um grupo sem ao menos fazer uma discussão interna com o partido. Quando as candidaturas forem registradas oficialmente, aí sim, o PCdoB vai se posicionar”, comentou a deputada estadual Kelly Magalhães.
De acordo com o presidente do partido Daniel Almeida, a proposta de unificação é firme, e quanto ao vereador de Barreiras, disse que: “Ainda há tempo suficiente para conversar e convencer. A política do PCdoB para o município é clara, os filiados estão submissos às diretrizes definidas pelo próprio grupo”.

