Siga-nos

Política

O Oeste da Bahia pode muito mais, diz Antônio Henrique Jr após agenda com ACM Neto na região

Ao lado do pré-candidato a governador, Cacá e João Leão, deputado visitou cidades no último final de semana e ouviu demandas de produtores e investidores…

Publicado

em

Antonio Henrique Jr.

Fotos: Nilson Negrão/Divulgação

“Vários produtores e empresas querem investir, mas não encontram infraestrutura para se instalar. O Oeste da Bahia pode mais. A nossa região tem um potencial econômico que merece mais força, deferência, agilidade e viabilidade. O governo nesses anos todos poderia ter feito mais”. A afirmação é do deputado estadual Antônio Henrique Jr, após concluir uma agenda de viagens pelas cidades da região ao lado do pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil).

De quinta-feira (2) a domingo (5) a comitiva, formada também pelo pré-candidato ao Senado, Cacá Leão (PP), e pelo vice-governador e pré-candidato a deputado federal, João Leão (PP), passou por Luís Eduardo Magalhães, Santa Rita de Cássia, Formosa do Rio Preto, Barreiras, Correntina, Serra Dourada e Barra, ouvindo demandas de potenciais investidores, de representantes do agronegócio e da agricultura familiar, que esbarram em limitações de infraestrutura para ampliar a produção econômica, gerar emprego e renda para a região.

Antonio Henrique Jr.

“ACM Neto vai trazer um braço administrativo do seu governo dedicado para as nossas demandas e vai colocar em prática um plano de industrialização, com alta tecnologia e investimento que o Oeste está aguardando há anos”, afirmou Antônio Henrique Jr.

Segundo ele, é preciso superar a dificuldade antiga que é levar água para os pequenos produtores e viabilizar melhor infraestrutura, com estradas e até subestações de energia para os grandes produtores.

“O vice-governador João Leão foi a pessoa do governo que sempre quem deu atenção ao setor agro”, destacou o parlamentar, ao denunciar que “tem setores do governo estadual que estão mais complicando do que ajudando”, sobretudo na regularização fundiária. “O governo deixou muito a desejar”, emendou.

Antonio Henrique Jr.

A comitiva de ACM Neto iniciou a agenda pelo Oeste com a visita à maior feira agro do Norte/Nordeste, a Bahia Farm Show, na quinta-feira (2), e terminou neste domingo em Barra, onde, ao lado de lideranças locais, ele participou dos festejos do Divino Espírito Santo e visitou as localidades de Brejo do Saco, Brejo do Arrodeio, Brejo do Mangue e Brejo Olhos D’Água.   

Antônio Henrique Jr antecipa que seu grupo político já manifestou unidade em seguir o projeto de ACM Neto, Cacá e João Leão. “As lideranças aqui já estão com Neto, a preferência aqui é ACM Neto”, reafirmou o pepista.

Antonio Henrique Jr.

Fala Barreiras