Siga-nos

Política

Mudanças na direção da VALEC pegaram de surpresa integrantes da Comissão da Fiol

Responsável pela construção e administração de ferrovias federais, a estatal é dependente de recursos do Tesouro e tem sido alvo de denúncias de corrupção

Publicado

em

As mudanças na direção da Valec Engenharia Construção e Ferrovias S.A pegaram de surpresa os integrantes da Comissão da Fiol, Porto Sul e do Complexo Viário do Oeste da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

O presidente do colegiado, deputado Antonio Henrique Jr. (PP), explicou que a intenção dos parlamentares era convidar o então presidente da estatal, Handerson Cabral Ribeiro, para participar de uma audiência pública, na qual esperavam obter mais informações sobre a situação da construção da ferrovia na Bahia. Mas os planos foram mudados com as indefinições na empresa e a saída dele do cargo.

De acordo com o deputado, eles aguardarão agora uma resposta do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, a respeito da audiência solicitada para debater o andamento das obras. Segundo o presidente da comissão, a mais recente informação que eles têm é que o edital de licitação das obras, no trecho entre Ilhéus e Caetité, será lançado até o final de 2019 e a estatal Valec será fechada ainda este ano.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *