Connect with us

Política

Jusmari cobra providências nos casos de violência contra a mulher na UFOB de Barreiras e Barra

A parlamentar advertiu que há relatos diários na imprensa de mulheres que denunciaram agressões e, como nenhuma providência é tomada, muitas delas são assassinadas

Publicado

em

Ascom Deputada Jusmari Oliveira (PSD)

A deputada Jusmari Oliveira (PSD), vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher na Assembleia Legislativa da Bahia, cobrou providências urgentes e punição para os casos de violência contra a mulher ocorridos recentemente na UFOB – Universidade Federal do Oeste da Bahia. Em discurso realizado na Comissão da Mulher, na manhã da quarta-feira (28), a parlamentar denunciou dois casos graves.

Sendo um de agressão física contra uma estudante do curso de medicina veterinária do Campus da cidade de Barra, durante atividade acadêmica e outra de assédio sexual contra uma estudante de direito do Campus da cidade de Barreiras, dentro do ônibus da instituição, durante uma viagem para um congresso em Goiânia.

Jusmari afirmou que os dois casos permanecem impunes e que as estudantes mesmo traumatizadas são obrigadas a assistir aula na mesma sala em que os seus agressores. A parlamentar advertiu que há relatos diários na imprensa de mulheres que denunciaram agressões e, como nenhuma providência é tomada, muitas delas são assassinadas.

Para comprovar as denúncias, Jusmari leu a Carta Aberta da Diretoria de Mulheres do DCE/UFOB gestão Abre Alas e do Coletivo Feminista Elza Soares, na qual os fatos estão largamente denunciados. A carta relata que foi feito um boletim de ocorrência apenas no caso da estudante da cidade de Barra e que a única providência tomada pela UFOB foi uma suspensão do agressor por um período de 30 dias.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *