Siga-nos

Educação

Governo precisa se unir para mudar a realidade da educação da Bahia, diz Deputado Antonio Henrique Júnior

Conforme o parlamentar, em seu terceiro mandato continuará lutando para melhorar a qualidade da educação do povo de Barreiras e da Bahia

Publicado

em

Proporcionar uma educação adequada para que as novas gerações possam se integrar a mercados em vertiginosa transformação deve ser prioridade para qualquer governo. Em 2022 a Bahia voltou a figurar nas últimas posições no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), de acordo com os mais novos dados divulgados. O indicador aponta que o estado caiu da 22ª para a penúltima colocação em aprendizagem de português e matemática e tem a quarta pior nota no índice geral do ensino médio oferecido na rede estadual.

Com isso, fica claro a necessidade de investimentos em educação de qualidade para o povo baiano e em tecnologia para ampliar a inclusão digital nas escolas e garantir aos alunos acesso a mais ferramentas de aprendizado. Empenhado em oferecer ensino de qualidade aos municípios baianos, o deputado Antonio Henrique Júnior sempre se dispôs a buscar novos recursos para a educação, principalmente na região oeste. “Eu lutei pra trazer o Colégio da Polícia Militar para Barreiras por que que eu entendia que é um colégio que tem um ensino de qualidade. A gente quer melhorar o ensino da nossa região, então nós estamos colocando mais recurso para os Colégios aqui do estado, para computadores, levando mais recursos para melhorar o Colégio da Polícia Militar, para o esporte, estamos colocando também ônibus escolar para dar mais segurança aos alunos que precisam vir do interior para a cidade, diz o deputado.

De acordo com o parlamentar, um dos seus objetivos nesse terceiro mandado é continuar lutando para melhorar a qualidade da educação oferecida aos estudantes baianos. “Nós sabemos que a educação é o caminho do desenvolvimento. O Governo do Estado, Governo Municipal, Governo Federal, nós temos que nos unir para mudar a realidade da educação da Bahia. Sabemos que o governo está no caminho certo, já temos colégio de grande porte, até com piscina, colégio de tempo integral com uma estrutura bonita, mas nós temos que ver também o corpo docente, preparar as pessoas para dar a qualidade que a educação necessita, nós precisamos também oferecer uma educação de qualidade ao povo de Barreiras e da Bahia. Nós precisamos estar unidos nesse propósito

”, reforça o deputado.

Sancionada em 2021, pelo governador Rui Costa, a lei nº 14.359 determina a ampliação do ensino em tempo integral e estabelece, entre outras ações, a criação da Rede Colaborativa de Aprendizagens, que visa à melhoria dos indicadores de qualidade das unidades escolares com tempo estendido. A estratégia é, também, um espaço de troca de experiências a respeito da modalidade de ensino.  A expectativa é que, com todo esse empenho e investimentos que estão sendo realizado na educação, os municípios baianos possam oferecer uma educação de qualidade e proporcionar melhores resultados no desempenho dos estudantes a partir de agora.