Siga-nos

Política

Giovanni Moreira, prefeito de Catolândia, toma posse e garante diálogo, respeito e nova história para o município

“Não gosto da palavra oposição. Vamos dar as mãos e trabalhar por nossa terra e nossa gente”

Publicado

em

Cathy Santos | Jornalista – 4317/BA

Com o pé direito e pisando firme. Foi assim que novo prefeito de Catolândia, Giovanni Moreira dos Santos (PSDB), 55 anos, tomou posse no último dia 1º de janeiro de 2021, ao lado do seu vice, Pimentel do Gerson (MDB). A cerimônia de posse ocorreu na Câmara de Vereadores do município, que tem 3.599 habitantes.

Catolândia

Giovanni parabenizou os 9 vereadores que também assumiram a legislatura 2021-2024, e mostrou total disposição ao diálogo: “Não gosto da palavra oposição. Vamos dar as mãos e trabalhar por nossa terra e nossa gente. É por isso que estamos hoje aqui, para melhorar a vida das pessoas. Todos nós estamos representando o povo. Portanto, vamos buscar a união, o entendimento e o progresso. Vamos juntos, mudar a história de Catolândia”.

O novo prefeito ressaltou a importância de prestigiar sempre o povo, seguir humilde, com as portas da prefeitura abertas, como sempre fez com as portas da sua casa. “Agradeço de forma muito sincera a cada um que acreditou em mim. Gratidão ao povo e a minha família, porque é muito difícil um político ter 100% de apoio, e eu tenho, com muita felicidade, 100% de apoio da minha família”, destacou Giovanni.

Catolândia

Durante seu discurso de posse ele relembrou, emocionado, dos tempos de vereador e presidente da Câmara Municipal: “Quando fui presidente, na época, atendíamos nossos eleitores no salão da prefeitura. Meus colegas vereadores precisavam de um espaço próprio. Fiz economia de diversas formas. Eu ia para Barreiras almoçar na casa de minha saudosa mãe ou das minhas irmãs para juntar dinheiro e comprar material para a construção da sede da Câmara. O nome do plenário ‘Joaquim das Chagas Porto’ foi projeto meu. Tenho orgulho da minha luta e história. E meu coração não me deixa mentir: vou construir uma história mais bonita ainda como prefeito de Catolândia”

.

SOMOS DE CASA – Giovanni foi questionado por um dos vereadores se faria uma gestão de acordo com o slogan de sua campanha (“Somos de Casa”) ou para pessoas de fora da cidade, e sua resposta foi categórica: “Nasci e cresci em Catolândia, conheço cada pessoa dessa cidade pelo nome e sobrenome. Sei bem o que meu povo passa, especialmente os mais humildes. Infelizmente, não temos médicos nascidos em Catolândia que possam atender a população. Vamos ter que buscar esses profissionais em outras cidades. Tem outras profissões que serão ocupadas por pessoas vindas de fora, porque simplesmente nosso município não tem esses profissionais. Mas isso não quer dizer que eu estarei governando em desfavor do meu povo, ao contrário. Se o povo precisa de médico, de assistência jurídica, de segurança pública, do que for, eu vou buscar oferecer isso ao nosso povo”.

Catolândia

Giovanni finalizou o seu discurso de posse ressaltando: “Meu mandato não está comprometido com os interesses de ninguém, a não ser os interesses do povo. Vou dar o melhor de mim, pois quero o melhor para minha terra. O tempo da covardia acabou. Agora, começa o tempo do respeito, do trabalho e da humildade”.

Seja integrante de nosso grupo de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 42

1 Comentário

1 Comentário

  1. Anderson

    11 de janeiro de 2021 às 13:40

    Estou feliz com este discurso. E, de fato, a história de vida dele, de todas as pessoas que ouço, é que é um cidadão apaixonado e honrado por seu município. Nasceu, cresceu e ali está, sem fugir de suas origens ou declinar a pedidos de outrem que pudessem macular sua conduta. Filho de pessoas índoles, saudosa Dona “Jardu”. Orgulhosamente levará o progresso. Merece respeito e que seja acreditado. Que sua luta seja repleta de portas abertas, para que triunfe a vontade do seu povo em benefício deles. Eu confio em você. Felicidades e que você tenha um excelente mandato. Parabéns!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Barreiras Notícias - Fala Barreiras