Siga-nos

Eleições 2022

Programa eleitoral de Zito 25 traz propostas da construção do Hospital Municipal e aplicativo para melhorar e agilizar o atendimento da Saúde

No governo de Zito, foram implantadas 10 novas Unidades de Saúde e Serviços

Publicado

em

Ascom Zito 25

No programa eleitoral desta sexta-feira, 23, o candidato à reeleição, Zito Barbosa, fez um balanço das ações realizadas na área da saúde e mostrou que nos quase quatro anos de gestão, cuidou da cidade e das pessoas, melhorando e ampliando a estrutura de atendimento. No governo de Zito, foram implantadas 10 novas Unidades de Saúde e Serviços, 22 Unidades de Saúde já foram requalificadas, 17 estão sendo reformadas e mais 16 já tiveram os serviços de reforma autorizados. Zito está construindo 14 novas Unidades de Saúde, sendo que 3 já foram entregues, na Morada da Lua, Barrocão de Baixo e Novo Horizonte, levando a Saúde para mais perto das pessoas na cidade e na zona rural.

Com Zito, mais de sete mil cirurgias eletivas e quase treze milhões de consultas, exames e procedimentos foram realizados, e o índice de cobertura da Atenção Básica passou de 39 para 75%. A gestão implant ou diversos serviços e a população conta, por exemplo, com uma nova estrutura do Centro de Atendimento à mulher, o Centro de Atendimento ao Homem, nova sede da Central de Abastecimento Farmacêutico, duas Farmácias Cidadã, Central Integrada de Regulação, o Centro de Especialidades Odontológicas – CEO, CAPS AD e vai contar em breve com o Centro de Parto Normal, que está sendo finalizado, bem como o novo Ceproeste – CER II.

Durante o programa Zito disse que vai continuar investindo na reforma e construção de novas estruturas de saúde, como o primeiro Hospital Municipal – com área exclusiva para pediatria, e a nova Maternidade. De acordo com Zito, com o novo Plano de Governo Barreiras Cidade do Futuro – Inteligente, Sustentável e Humana, pautado no uso das Tecnologias da Informação e Comunicação, será feito muito mais pela saúde.

“Vamos criar o aplicativo Saúde Barreiras, onde o cidadão vai ter acesso a uma série de serviços de forma digital, como marcação, resultado de exames, acompanhamento de regulação de procedimentos e localização das Unidades de Saúde, e as pessoas também vão poder avaliar o atendimento, ajudando a melhorar os serviços da saúde. Vê as pessoas serem bem atendidas e os benefícios chegando a todas as famílias, esse é o meu objetivo e me motiva a trabalhar cada vez mais”, disse Zito.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 01
Falabarreiras Notícias 02
Falabarreiras Notícias 20

Fala Barreiras