Siga-nos

Eleições 2022

Pesquisa DataQualy aponta ACM Neto na liderança em disputa com Jerônimo Rodrigues do PT

O levantamento foi realizado entre os dias 23 e 29 de setembro de forma presencial em 94 municípios da Bahia…

Publicado

em

Eleições 2022

A última semana de campanha intensificou a disputa entre ACM Neto, candidato pelo União Brasil e Jerônimo Rodrigues do PT pelo governo da Bahia. No início da campanha, o ex-prefeito saía na frente com grande vantagem do segundo lugar, Jerônimo Rodrigues(PT), com 38 pontos percentuais de diferença, de acordo com a primeira rodada do Datafolha.

Porém, o resultado das últimas pesquisas vem mostrando o crescimento do petista, que avançou significativamente, acirrando a disputa entre os dois candidatos, como mostra o levantamento da ATLAS/INTEL CNN

, divulgado nesta quinta-feira (29), em que Jerônimo aparece com 48,3% de intenção votos válidos contra 40,4% do ex-prefeito de Salvador.

No entanto, apesar do crescimento de Jerônimo Rodrigues, pesquisa exclusiva DataQualy realizada do dia 23 a 29 de setembro, presencialmente, com 2.027 pessoas em Salvador e mais 93 municípios do Estado, o candidato a governador ACM Neto (União Brasil) segue consolidado na liderança da corrida pelo Governo da Bahia e manteve a expectativa de vitória no primeiro turno nas eleições do próximo do domingo (2).

De acordo com o levantamento, o ex-prefeito de Salvador registra 58,2% dos votos válidos, com mais de 20 pontos percentuais em relação ao segundo colocado, Jerônimo Rodrigues (PT), que tem 35%. A pesquisa ainda registrou uma queda do candidato João Roma (PL) em relação aos demais institutos. Na consulta do Dataqualy, Roma aparece com 5,6% dos votos válidos, enquanto em outros levantamentos recentes o ex-ministro chegou a pontuar com 8% a 9%. A pesquisa mostra ainda o candidato Kleber Rosa (PSOL), com 0,6%, Marcelo Millet (PCO), com 0,4%, e Giovani Damico (PCB), que registra 0,2%

O levantamento foi realizado entre os dias 23 e 29 de setembro de forma presencial e ouviu 2.027 pessoas em 94 municípios da Bahia. A margem de erro é de 2,2% e nível de confiança de 95%. A consulta foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número BA-05521/2022.

Fala Barreiras