Siga-nos

Eleições 2022

ELEIÇÕES 2022:
Jerônimo Rodrigues do PT ultrapassa ACM Neto na Bahia, de acordo com pesquisa AtlasIntel

Candidato do PT passou a liderar a corrida eleitoral na Bahia nesta reta final de campanha…

Publicado

em

Eleições 2022

De acordo com levantamento realizado pelo AtlasIntel, Jerônimo Rodrigues (PT) ampliou a vantagem sobre ACM Neto (União Brasil) e pode ser eleito já no primeiro turno para o governo da Bahia. Conforme o levantamento desta terça-feira (27), Jerônimo aparece na dianteira com 46,5% das intenções de voto, enquanto o ex-prefeito de Salvador recuou quase um ponto em relação ao último levantamento e agora tem 39,6% da preferência do eleitorado.

Com esse resultado, o candidato do PT ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, ampliou a vantagem sobre ACM Neto (União Brasil), confirmando uma grande virada do petista na reta final da corrida eleitoral da Bahia, o que indica que o político tem chances de vencer ACM Neto já no primeiro turno da disputa.

Na pesquisa é possível ver ainda que o ex-ministro João Roma (PL) está estagnado com 9,9% das intenções de voto. Há ainda 1,5% de menções a Kleber Rosa (PSOL). Giovani Damico (PCB) e Marcelo Millet (PCO) marcam 0,1% cada

Para o senado, o resultado confirma a vantagem de Otto Alencar (PSD). O político, que busca reeleição, aparece com 50,7% das intenções de voto, bem à frente de Cacá Leão (PP), que tem apenas 18,4%. Há ainda 13,9% das menções a Raíssa Soares (PL).

Para chegar aos resultados, a pesquisa entrevistou, digitalmente, 1.600 eleitores da Bahia entre os dias 22 e 26 de setembro. O levantamento foi contratado pelo jornal A Tarde, tem margem de erro de 2,5 pontos percentuais e nível de confiança de 95%. Na Justiça Eleitoral o registro da pesquisa é o BA-04292/2022.

Fala Barreiras