Siga-nos

Eleições 2022

Dr. Airton Pinto entrou na justiça para que o Incra forneça estrutura definitiva para os projetos de reforma agrária do oeste baiano

Publicado

em

Eleições 2022

O candidato a deputado federal e advogado Dr. Airton Pinto, processou, no início desse ano, para obrigar o INCRA a fazer a regularização fundiária definitiva do assentamento de Reforma Agrária São Francisco de Assis, em Cotegipe, no Oeste da Bahia, para que seja entregue os títulos da terra, o CEFIR, o CAR, a estrutura, como estradas vicinais, levantamento ambiental, averiguação das estruturas elétricas, que a maioria dos projetos de Reforma Agrária não tem.

Disposto a fazer por mais Assentamentos, Dr. Airton Pinto, diz que, quem está prometendo regularização fundiária pelo INCRA está mentindo para o povo com a finalidade de enganar para ganhar votos. “Só se consegue a regularização fundiária mediante processo judicial, porque o governo Bolsonaro retirou as verbas do orçamento da Reforma Agrária para transferir para o CENTRÃO e orçamento secreto dos parlamentares, como a CODEVASF, o Ministério da Agricultura do grande agronegócio. Desta forma não se pode fazer regularização fundiária e concluir a Reforma Agrária. Só mediante a ação da Justiça Federal os juízes podem determinar que o INCRA resolva definitivamente esse problema e devolver o direito do pequeno trabalhador rural, da agricultura familiar, principalmente dos assentamentos de Reforma Agrária que são os que colocam comida na mesa das famílias brasileiras”

.

Dr. Airton relatou que foi a Cotegipe na semana passada tratar deste assunto com os pequenos agricultores, que o processo está seguindo bem, e que vai a diversos outros assentamentos da região esclarecer o assunto. “Não podemos de forma nenhuma deixar que candidatos aventureiros fiquem mentindo para tentar enganar o trabalhador. Estou atento e determinado a não deixar que os trabalhadores sejam enganados pelos espertalhões da política”, disse ele.

Fala Barreiras