Siga-nos

Eleições 2022

Destinação de verbas por meio de Antonio Henrique Júnior beneficiam diversos municípios baianos

O deputado tem representado muito bem a Bahia, trazendo desenvolvimento e progresso para muitos municípios que dependem da atuação de um deputado comprometido com o seu povo…

Publicado

em

A emenda parlamentar é o instrumento que permite aos deputados e senadores realizarem alterações no orçamento anual. As emendas individuais impositivas apresentadas ao projeto de lei orçamentária anual (PLOA) poderão alocar recursos a órgãos ou entidades da administração pública direta ou indireta da União, dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, consórcio público, organização da sociedade civil ou serviço social autônomo.  As emendas são chamadas impositivas porque a União é obrigada a executá-las quando aprovadas.

A destinação de emendas parlamentares é de grande relevância para a execução do conjunto das ações do CNPq, especialmente no que tange ao desenvolvimento local e regional, e contribui de forma proativa para a observância dos princípios norteadores do PPA, que enfocam a união de esforços para o alcance de objetivos comuns.

Assim, muitos municípios baianos foram beneficiados através de emendas parlamentares realizadas pelo Deputado Antonio Henrique Júnior em parceria com prefeitos e representantes de diversas cidades do interior da Bahia.

Em Cotegipe, Oeste da Bahia, o Deputado destinou 7,2 milhões em verbas. De acordo com a prefeita Márcia da Silva Sá Teles, a parceria com Antonio Henrique Júnior começou desde o início da sua gestão. “É uma parceria de quase 6 anos e o município só tem a agradecer a esse grande parceiro que teve um olhar cuidadoso para o homem do campo, trouxe trator, trouxe resfriadores, melhorou toda a nossa infraestrutura com pontes, pavimentações, asfálticas, qualidade para nossa saúde, colocando ambulâncias para a zona rural”, afirma a prefeita.

Eleições 2022
Márcia da Silva Sá Teles, prefeita de Cotegipe | Foto: Divulgação

Em Taguá e Jupaguá, o deputado realizou o melhoramento e tratamento no sistema de tratamento de água, além das duas delegacias, está sendo executado a segunda etapa do Estádio Municipal. Assim, o distrito de Taguá teve um olhar diferenciado do deputado na primeira gestão e agora na segunda também. O distrito foi contemplado com a instalação de telefonia celular e isso é uma parceria da emenda parlamentar do deputado junto ao programa Fala Bahia.

Ainda de acordo com a prefeita, no município de Cotegipe tem emenda do deputado também nas praças, no canteiro central, na praça da saúde e no centro da cidade. “A gente tem desenvolvido esse trabalho impar e mudado a cara de Cotegipe, é isso que a gente quer e a gente vai continuar de mãos dadas com ACM Neto, Cacá Leão no Senado, Joao Leão nosso deputado federal e Antonio Henrique Júnior nosso deputado estadual”, confirma a prefeita Marcia.

Em São Félix do Coribe, foram mais de 4 milhões destinados por Antonio Henrique Júnior em melhorias para a cidade. Conforme informa o prefeito Chepa Ribeiro em seu depoimento, O deputado tem feito muito por São Félix do Coribe. A água na comunidade de Tabuleiro, asfalto e pavimentação em bloquete em São Felix e a entrada da cidade que foi toda remodelada com essa parceria.

Eleições 2022
Chepa Ribeiro , prefeito de São Félix do Coribe | Foto: Divulgação

“Confiamos o voto a Antonio Henrique Júnior, que graças a Deus tem correspondido muito bem para São Félix do Coribe. Uma parceria que vem aumentando a cada dia e graças a Deus, ele tem correspondido com o voto que o povo de São Félix tem dado a ele. Ele é um deputado leve, tranquilo acessível, humano, que chega em qualquer lugar e sai sem afrontar ninguém. A minha parceria com ele é uma parceria de amizade e respeito e sobretudo uma parceria de gratidão. Cacá Leão transformou a nossa cidade. Todas as nossas obras importantes têm a mão dos três, Antonio Henrique Júnior, Cacá leão e João Leão”

, Afirma o prefeito.

Na cidade de Santa Maria da Vitória, também foram destinados 49,4 milhões de reais por meio de Antonio Henrique Júnior. Conforme afirma Juvenil Araújo, comerciante da cidade de Correntina, o deputado sempre foi um grande parceiro dos correntinenses, na área da saúde, abrindo as portas da saúde de Barreiras para servir ao povo de Correntina. “Muitas foram as vezes que ocupamos o deputado para o povo correntinense que nos procura precisando de um atendimento na área da saúde e ele está sempre pronto a servir a nossa comunidade”, comenta Juvenil.

A comunidade de Jenipapo, por exemplo, recebeu um trator e uma ambulância nova através de uma emenda parlamentar do deputado. “Desde o seu primeiro mandato que venho ocupando ele e a sua assessoria. Toda hora que a gente liga ele sempre está pronto para atender e ajudar o povo da nossa cidade, a qualquer hora do dia ou da noite”, comenta o Vereador Wil.

Em Luís Eduardo Magalhães, o prefeito Júnior Marabá também pode contar com a parceria do deputado Antonio Henrique Júnior por diversas vezes, diante de várias tratativas. “Tivemos ônibus que veio do deputado, o custeio de mais de um milhão de reais para a área da saúde, tivemos a Arenia, um projeto no bairro Conquista para fomentar a inclusão social e o esporte no nosso município, o NEAM, para atender a alta demanda que temos em ocorrências pela vulnerabilidade que muitas mulheres se encontram e junto, o CAM, que é o centro de apoio à mulher onde tivemos praticamente 3 mil atendimentos nesses dois anos de funcionamento”, informa Júnior Marabá.

Eleições 2022
Júnior Marabá, prefeito de Luís Eduardo Magalhães | Foto: Divulgação

Com isso, Antonio Henrique Júnior tem representado muito bem a Bahia, garantindo o desenvolvimento e o progresso de muitos municípios que dependem da atuação de um deputado comprometido com o seu povo.

Fala Barreiras