Siga-nos

Política

Deputado Tito ouve pequenos produtores rurais do Assentamento Junco II

O deputado vai buscar junto ao Incra, a titulação definitiva das terras para os assentados do Junco II

Publicado

em

O deputado federal Tito (Avante) se reuniu na manhã desse domingo (28), com moradores e produtores rurais do Assentamento de Reforma Agrária de Angical, Junco II, para ouvir a comunidade que apresentou reivindicações para solução de problemas históricos da localidade.

O encontro foi organizado pela Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Junco II, representada na ocasião por seu presidente, Sr. Francisco Xavier Ribeiro Corado, e membros da Diretoria.

Estiveram presentes também associados (parceleiros) e representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Angical, que participaram ativamente da reunião.

Dentre as reivindicações, ações para a melhoria das condições da agricultura familiar, o sistema simplificado de abastecimento de água para a Agrovila Bom Jesus (Reforma Agrária), a aquisição de um trator com implementos, e a titulação dos lotes. Além dessas, outra medida que falta para os agricultores, na avaliação do presidente da associação, é a assistência técnica para orientar os produtores rurais em planejamento e manejo dos cultivos, para dinamizar a produção sustentável.

Tito afirmou que conhece as dificuldades dos agricultores e colocou-se à disposição para lutar em prol de melhorias e investimento para a agricultura familiar, e assumiu o compromisso de marcar uma audiência com o Presidente do Incra, General João Carlos Jesus Corrêa, para buscar uma solução concreta e definitiva para a questão das titulações, além de manter um grupo de trabalho no gabinete voltado para monitorar todas as ações nesse sentido.

Visited 1 times, 1 visit(s) today
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *