Siga-nos

Política

Deputado Tito está em busca de novos leitos de UTI para o Hospital do Oeste

A falta de medidas mais efetivas no combate ao coronavírus levou Barreiras a se tornar o epicentro da Covid-19 na região oeste

Publicado

em

Ascom Deputado Federal Tito (Avante/BA)

O Deputado Federal Tito está em busca de soluções para a situação de colapso em que se encontra a saúde pública de Barreiras e do Oeste da Bahia. A falta de medidas mais efetivas no combate ao coronavírus levou Barreiras a se tornar o epicentro da Covid-19 na região oeste. Tito destacou a necessidade urgente de ampliação do número de leitos de UTI no Hospital do Oeste, além da disponibilização imediata de medicamentos utilizados em pacientes graves.

No mês de Abril, o deputado se manifestou publicamente sobre a sua preocupação com os dados iniciais de casos confirmados em Barreiras e de imediato buscou viabilizar junto ao Ministério da Saúde a destinação de 13 novos respeitadores para o HO, dobran do assim, o número de leitos de UTI disponíveis naquela unidade. Hoje o HO se encontra em estado de colapso, por falta de leitos e devido ao aumento substancial do número de casos de pessoas contaminadas pelo Coronavírus

.

‘’Desde o mês fevereiro tenho feito todos os esforços para que o Hospital do Oeste receba o maior número de leitos de UTI, porém, considerando que mesmo com a viabilização dos 13 novos respiradores (10 fixos e 03 móveis), todos os atuais 20 leitos estão ocupados com o agravamento da situação da pandemia em Barreiras e Região Oeste. Estou em constante contato com o Governador Rui Costa, com o Secretário de Saúde do Estado Fábio Vilas Boas, e também com os técnicos do Ministério da Saúde e do Planalto, fazendo gestões para que sejam viabilizados urgentemente mais leitos de UTI para o Hospital do Oeste. Que Deus abençoe a todos nós.” Disse Tito.

1 Comentário

1 Comentário

  1. Paulo Cezar

    23 de julho de 2020 às 09:30

    Parabéns ao Deputado Federal Tito é de políticos assim que se preocupam com o bem estar das pessoas que nossa região precisa. Nesse momento de Pandemia os gestores públicos tem que se preocupar com a saúde e o bem estar das pessoas e não com os interesses próprios, o covid 19 requer ações robustas e imediatas a população do oeste da Bahia clama por socorro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras