Siga-nos

Política

Deputado Tito e o vereador de Barreiras Nereu do Gás se reúnem com a Ministra Damares Alves

Garantia de direitos, debate sobre as principais dificuldades de atuação e mobilização da rede para garantir a proteção integral de crianças e adolescentes, pautaram o encontro

Publicado

em

Ascom Deputado Tito (Avante/BA) | Imagem Destaque: Secretária Nacional, Priscilla Roberta Gaspar de Oliveira, Nereu do Gás, Ministra Damares Alves e o deputado federal Tito

O fortalecimento dos Conselhos Tutelares foi a pauta defendida pelo deputado federal Tito (Avante/BA) durante uma audiência com a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, na quinta-feira (24) em Brasília. A Secretária Nacional, Priscilla Roberta Gaspar de Oliveira, também esteve presente na audiência.

Durante o encontro, o deputado estava acompanhado do vereador de Barreiras Nereu do Gás, onde destacaram a importância dos Conselhos na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, além de apresentarem importantes instituições filantrópicas de Barreiras.

Para Tito, o papel dos conselheiros é de extrema importância para o desenvolvimento da sociedade. Ele defendeu melhorias nas condições de atuação dos Conselhos.

“Alegro-me em discutir sobre diversos projetos que vêm ao encontro do fortalecimento dos Conselhos Tutelares. Eles têm funções importantes, como prestar atendimento às crianças, adolescentes, pais e responsáveis, requisitar serviços públicos em todas as áreas, além de encaminhar casos ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, quando necessário. De modo que é necessário olhar com respeito para aqueles que cuidam do futuro do nosso país. Valorizar os conselheiros tutelares e garantir a eles condições de cuidar de nossas crianças e adolescentes é fundamental”, afirmou Tito.

Secretária Nacional, Priscilla Roberta Gaspar de Oliveira, Vereador Nereu Bertoldi (Nereu do Gás) e a Ministra Damares Alves

O vereador de Barreiras, Nereu do Gás, durante a audiência, apresentou sugestão de projeto ao ECA e pleitos em prol do município de Barreiras.

Barreiras Notícias - Fala Barreiras