Siga-nos

Política

Deputado Antonio Henrique Júnior participa de debate sobre os rumos da FIOL

A continuidade do trecho entre Caetité e Barreiras e as ações necessárias para a concretização do projeto foi um dos temas principais da reunião…

Publicado

em

FIOL

Deputado Antonio Henrique Júnior faz pronunciamento na reunião | Foto: Divulgação

Na condição de presidente da Comissão Especial do Complexo Intermodal da FIOL, Porto Sul e Complexo Viário do Oeste, o deputado Antonio Henrique Júnior (PP) participou, na tarde dessa sexta-feira (23) de um importante encontro para planejar ações nos municípios que serão beneficiados pelo traçado da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL) e da BR-030.

A reunião contou com a presença de oito deputados federais e estaduais, 30 prefeitos e foi coordenada pelo vice-governador e secretário de planejamento da Bahia, João Leão, em parceria com o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeito de Jequié, Zenildo Brandão (Zé Cocá).

Foram abordadas questões estruturantes que dizem respeito aos municípios localizados no traçado da ferrovia. A continuidade do trecho entre Caetité e Barreiras e as ações necessárias para a concretização do projeto foi um dos temas principais da reunião. Ao final do encontro, ficou decidido que as demandas e sugestões apresentadas serão encaminhadas, imediatamente, ao Ministério da Infraestrutura.

“A construção da FIOL é de suma importância para o desenvolvimento econômico da Bahia. O trecho entre Caetité e Ilhéus está com 72% pronto. De Caetité à Barreiras já temos quase metade da obra pronta. Este é o momento de começarmos também a preparar os municípios, por onde a ferrovia vai passar, para receberem um investimento grandioso como esse”, pontuou o deputado.

FIOL
Deputado federal Cacá Leão, Prefeito de LEM, Júnior Marabá, Vice-governador João Leão e deputado Antonio Henrique Júnior, presidente da Comissão Especial | Foto: Divulgação

Assessoria de Comunicação Deputado Estadual Antonio Henrique Júnior (PP)

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Fala Barreiras