Siga-nos

Política

Deputado Antonio Henrique Júnior lamenta a morte de Pelé

Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, morreu nessa quinta-feira (29), em São Paulo…

Publicado

em

Morte de Pelé

Pelé estava internado desde o dia 29 de novembro, quando voltou ao hospital Albert Einstein para reavaliar o tratamento quimioterápico e foi diagnosticado com uma infecção respiratória.

De acordo com o último boletim emitido pelo hospital, Pelé morreu às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia.

O eterno rei do futebol foi homenageado em todos os cantos do mundo. Políticos e partidos foram às redes sociais para lamentar a morte de Pelé aos 82 anos. Ao saber da triste notícia, o deputado Antonio Henrique Júnior lamentou profundamente a triste partida do maior jogador do mundo.

“Hoje (29), Edson Arantes Nascimento, o Pelé, maior jogador da história, faleceu em São Paulo, aos 82 anos. Minhas condolências aos amigos e familiares. Que todos encontrem em Deus o conforto necessário para superar esse momento”

, lamenta o deputado.

Em seu texto de despedida do futebol no jornal The New York Times, em 1977, Pelé escreveu: “A magnitude do futebol ignora raça, religião ou política. O único gol é criar amizade. Eu encerro minha carreira hoje não pensando em quantos gols fiz, mas em quantos amigos fiz. Parece que Deus me trouxe à Terra com a missão de unir”.

Assim, o rei Pelé, deixa aos brasileiros um legado gigante através de tudo que ele significou, pelo que falou, como agiu e como reforçou a presença e importância de um homem negro, no topo do mundo, referenciado e eternizado na memória de todos.