Siga-nos

Política

Deputado Antônio Henrique Júnior lamenta a morte de Gal Costa

“Uma perda enorme para o nosso país, para nossa música”, afirmou o Deputado

Publicado

em

Deputado Antônio Henrique Júnior usou as redes sociais para lamentar a morte da cantora Gal Costa. A cantora morreu na manhã desta quarta-feira (9), aos 77 anos, em São Paulo.

Dona de uma das maiores vozes do Brasil, Gal Costa estava afastada dos palcos desde setembro, quando se apresentou no festival Coala. Naquele mesmo mês, ela passou por uma cirurgia para a retirada de um nódulo na fossa nasal direita.

“Uma das maiores vozes da música popular brasileira nos deixou hoje. Gal Costa Diva exuberante de voz incomparável e talento imenso que marcou gerações, lamenta o Deputado Antônio Henrique Júnior

Maria da Graça Costa Penna Burgos, ou Gal Costa, nasceu em 26 de set embro de 1945 em Salvador, Bahia. Cantora, compositora e multi-instrumentista criou uma carreira renomada e de prestígio. Foi eleita como a sétima maior voz da música brasileira pela revista Rolling Stone Brasil em 2012. Era filha de Mariah Costa Penna, sua grande incentivadora, e de Arnaldo Burgos, ambos também já falecidos.

Foram 57 anos de carreira, iniciada em 1965, quando a cantora apresentou músicas inéditas de Caetano Veloso e Gilberto Gil. Ela ainda era Maria da Graça quando lançou “Eu vim da Bahia”, samba de Gil sobre a origem da cantora e do compositor.

Para Antônio Henrique Júnior, a perda da cantora é um momento muito triste para o Brasil e destaca o talento e a contribuição da cantora para a música brasileira.

 “Uma perda enorme para o nosso país, para nossa música. Nos deixa um legado de valor imensurável. Dia muito triste. Sentimos muito. Toda minha solidariedade aos familiares, amigos e fãs”, conclui o Deputado.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *