Siga-nos

Política

Conheça a trajetória política de Danilo Henrique e sua contribuição como secretário na prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Filho do deputado estadual Antonio Henrique Jr. e neto de dois ex-prefeitos, Danilo Henrique tem a política no sangue…

Publicado

em

Danilo Henrique

Os filhos não são espelhos fieis de seus pais, mas refletem sim algumas de suas características, buscam suas inspirações, inclusive na vida profissional. Não é de se estranhar que filhos de políticos, então, sejam também políticos profissionais.

Encarada como profissão, a política pode passar também a despertar interesses nos filhos. Um exemplo disso é Danilo Henrique Sampaio Moreira, Secretário municipal de governo de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, Empresário, casado, um homem que tem política no sangue.

Filho do deputado estadual Antonio Henrique Junior e neto de dois ex-prefeitos, Danilo Henrique atualmente está atuando como secretário Municipal de governo, dando início a uma carreira política bastante promissora.

Sempre atuei nos bastidores da política, e também na área empresarial, mas quando o prefeito de Luís Eduardo, Júnior Marabá, foi eleito, como eu o ajudei na campanha, ele me convidou para ajudá-lo a fazer um mandato novo, jovem. Acho que a política precisa ser renovada, tem que ser amadurecida com gente nova, afirma o secretário.

De acordo com Danilo Henrique, um dos fatos que o fizeram ingressar na carreira política foi acreditar que ela é o único instrumento capaz de mudar a vida do cidadão, que o político tem o poder de transformação social.

Em pouco tempo atuando como secretário de governo, uma de suas contribuições tem sido o trabalho voltado para o fortalecimento da educação do município.

“Pensando nisso, nós abrimos um centro de reforço municipal para os alunos que passaram de ano na alfabetização sem estar frequentando a escola, então eles têm esse reforço, essa ferramenta, ele tem esse incentivo lá”, informa.

Vale lembrar que Danilo Henrique Sampaio Moreira é neto de Antonio Henrique de Souza Moreira, ex-prefeito de Barreiras e um político atuante e influente em toda a região Oeste. Além disso, o jovem político também é neto de Raimundo, ex-prefeito do município de Floresta Azul.

Com toda essa influência familiar, a probabilidade de Danilo Henrique seguir a carreira política é muito grande. Certamente a experiência na carreira política como secretário de governo em Luís Eduardo Magalhães e o bom trabalho que vem desenvolvendo no município o credenciará a futuramente concorrer ao cargo de prefeito em Barreiras, dando continuidade ao legado deixado pelo avô, Antonio Henrique de Souza Moreira.

Visited 9 times, 6 visit(s) today