Siga-nos

Política

Brasil:
Saúde mental do presidente preocupa aliados

Mensagens enviadas pelo presidente no whatsApp demonstram dificuldade em aceitar a derrota.

Publicado

em

Imagem ilustrativa | Foto: Reprodução Veja

Aliados estão preocupados com a saúde mental do presidente Jair Bolsonaro (PL). Nos últimos dias, o mandatário passou a adotar, mesmo de forma privada, teses que se espalham em aplicativos de mensagens com Fake News de que ele teria vencido as eleições.

As mensagens propagadas por Bolsonaro a amigos no whatsApp e também o que ele diz ao se encontrar com políticos no Alvorada ligaram o sinal de alerta. Para alguns, o presidente teria criado um muro mental, bloqueand o a derrota para não se deprimir ainda mais. Outros pensam que a situação é mais grave.

Parece que ele perdeu a sanidade“, concorda um assessor. Para o funcionário, quanto mais se aproxima o fim do mandato, mais Bolsonaro espalha teses de que algum ser supremo vai aparecer para corrigir o que ele chama de fraude nas urnas.

Sem nem mesmo articular um golpe, Bolsonaro teria entrado em estado de negação e pessoas mais próximas chegaram a avisar familiares. Na visão dele, o ideal é que o político passasse por algum tipo de avaliação médica. “Eu não confio que ele não cometa uma loucura ao perceber que Lula vai mesmo assumir”, comentou um ministro, que se recusou a dizer sobre o que falava.